Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Analise os itens abaixo e assinale a alternativa correta: I – A obrigação principal tem por objeto o pagamento do próprio tributo (aquele que surgiu quando ocorreu o fato gerador) e uma obrigação acessória, entendida como aquela que impõe ao devedor uma prestação não de pagar, mas de fazer alguma coisa no interesse da fiscalização, como entregar uma declaração, uma guia de informações, emitir uma nota fiscal, etc. II – Na obrigação principal o objeto é um pagamento, enquanto que na acessória o objeto é um ato positivo do devedor. III - A obrigação acessória quando descumprida pelo devedor acarreta o surgimento de uma multa, de modo que neste instante se transforma numa obrigação de pagar, não o tributo porque este já nasceu quando o fato gerador ocorreu, independentemente de ter sido ou não realizada a obrigação de fazer que se esperava, mas a multa decorrente do descumprimento da obrigação de fazer; IV – Não é possível que alguém tenha uma obrigação de fazer tributária sem que exista um fato gerador tenha ocorrido.
Todos os itens estão corretos.
Todos os itens estão corretos.
Apenas o item II está incorreto.
Todos os itens estão incorretos.
Apenas o item IV está incorreto.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I – A obrigação principal tem por objeto o pagamento do próprio tributo (aquele que surgiu quando ocorreu o fato gerador) e uma obrigação acessória, entendida como aquela que impõe ao devedor uma prestação não de pagar, mas de fazer alguma coisa no interesse da fiscalização, como entregar uma declaração, uma guia de informações, emitir uma nota fiscal, etc. Correto. II – Na obrigação principal o objeto é um pagamento, enquanto que na acessória o objeto é um ato positivo do devedor. Correto. III - A obrigação acessória quando descumprida pelo devedor acarreta o surgimento de uma multa, de modo que neste instante se transforma numa obrigação de pagar, não o tributo porque este já nasceu quando o fato gerador ocorreu, independentemente de ter sido ou não realizada a obrigação de fazer que se esperava, mas a multa decorrente do descumprimento da obrigação de fazer. Correto. IV – Não é possível que alguém tenha uma obrigação de fazer tributária sem que exista um fato gerador tenha ocorrido. Correto. Portanto, todos os itens estão corretos. A alternativa que contém essa informação é: Todos os itens estão corretos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com as normas de Direito Tributário as Contribuições Especiais se dividem em espécies. Diante disso, analise as alternativas abaixo e assinale aquela que apresenta as espécies de contribuições especiais previstas em lei:


Contribuições de Melhoria e Contribuições no interesse das categorias profissionais ou econômicas;
Contribuições sociais, Contribuições de Intervenção no domínio econômico e Contribuições de Melhoria;
Contribuições Sociais, Contribuições de Intervenção no domínio econômico e Contribuições no interesse das categorias profissionais ou econômicas.
Contribuições de Intervenção no domínio econômico e Contribuições de Melhoria;

De acordo com o artigo 145 da Constituição Federal, em consonância com o que preleciona o artigo 5º, do Código Tributário Nacional, existem no ordenamento jurídico brasileiro diversas espécies de tributos. Assinale abaixo a alternativa que NÃO corresponde a uma espécie tributária:


Tarifa.
Contribuição Social.
Taxa.
Imposto.

Mais conteúdos dessa disciplina