Logo Passei Direto
Buscar

Relações Internacionais

Colégio Objetivo
Considere os argumentos a seguir: • Argumento A: Se chover então vai alagar. Não está chovendo. Logo, não vai alagar. • Argumento B: Se chover então vai alagar. Não está alagando. Logo, não vai chover. Assim, é correto afirmar. (A) O argumento A é uma falácia e o Argumento B é uma tautologia. (B) Os dois argumentos são tautologias. (C) O argumento A é uma tautologia e o argumento B é uma falácia. (D) Os dois argumentos são uma falácia. (E) Nenhuma das alternativas.

A) O argumento A é uma falácia e o Argumento B é uma tautologia.
B) Os dois argumentos são tautologias.
C) O argumento A é uma tautologia e o argumento B é uma falácia.
D) Os dois argumentos são uma falácia.
E) Nenhuma das alternativas.
User badge image
Estudando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para analisar os argumentos apresentados, é importante entender os conceitos de falácia e tautologia. Uma falácia é um argumento logicamente inválido, enquanto uma tautologia é uma proposição que é verdadeira em todas as circunstâncias. Analisando os argumentos: - Argumento A: "Se chover então vai alagar. Não está chovendo. Logo, não vai alagar." Este argumento não é uma falácia, pois segue uma lógica válida. No entanto, não é uma tautologia, pois a conclusão depende da veracidade da premissa inicial. - Argumento B: "Se chover então vai alagar. Não está alagando. Logo, não vai chover." Este argumento também não é uma falácia, pois segue uma lógica válida. No entanto, não é uma tautologia, pois a conclusão depende da veracidade da premissa inicial. Com base nisso, a resposta correta é: E) Nenhuma das alternativas. Ambos os argumentos não se enquadram como tautologias ou falácias.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Analise as palavras e suas acentuações. Marque a alternativa que corrobora a regra sobre a acentuação correta. (A) Espirito Santo. A palavra “Espirito” é uma paroxítona terminada em ditongo, portanto não recebe acento gráfico. Já “Santo” é uma oxítona terminada em “o”, o que também não requer acento. Portanto, não há acento em “Espirito Santo”. (B) Órgãos: A palavra “órgãos” é uma paroxítona terminada em “s”, o que a torna acentuada. Portanto, a forma correta é “órgãos”. Sendo que o til também é um acento opcional. (C) Lá. É um ditongo, motivo de ser acentuada. Todos os ditongos são acentuados. (D) Ministerio Publico: “Ministerio” é uma paroxítona terminada em ditongo, não necessitando de acento. “Publico” é uma oxítona terminada em “o”, também não acentuada. Portanto, não há acento em “Ministerio Publico”. (E) Público é uma palavra proparoxítona, e todas as proparoxítonas são acentuadas.

A) Espirito Santo. A palavra “Espirito” é uma paroxítona terminada em ditongo, portanto não recebe acento gráfico. Já “Santo” é uma oxítona terminada em “o”, o que também não requer acento. Portanto, não há acento em “Espirito Santo.”
B) Órgãos: A palavra “órgãos” é uma paroxítona terminada em “s”, o que a torna acentuada. Portanto, a forma correta é “órgãos”. Sendo que o til também é um acento opcional.
C) Lá. É um ditongo, motivo de ser acentuada. Todos os ditongos são acentuados.
D) Ministerio Publico: “Ministerio” é uma paroxítona terminada em ditongo, não necessitando de acento. “Publico” é uma oxítona terminada em “o”, também não acentuada. Portanto, não há acento em “Ministerio Publico.”
E) Público é uma palavra proparoxítona, e todas as proparoxítonas são acentuadas.

Mais conteúdos dessa disciplina