Logo Passei Direto
Buscar
A identificação de moradores em campo é fundamental para a correta classificação das espécies dos endereços atualizados em campo. Considerando o conceito de morador a seguir, assinale a afirmativa em que a situação corresponde à existência de morador. “Morador é a pessoa que tem nele seu local de residência habitual, tomando como referência a data da atualização do setor”. Escolha uma opção: a. Ao registrar um domicílio, abordo um informante que utiliza sozinho aquela unidade apenas em virtude da necessidade de pernoitar próximo ao seu trabalho e que possui residência fixa no município vizinho. b. Ao registrar um domicílio, abordo uma pessoa que afirma que possui dois domicílios e que considera o outro domicílio como seu principal. c. Ao registrar um domicílio, obtive a informação de que há uma pessoa que reside ali, mas que está afastada em função de viagem de férias. d. Ao registrar um domicílio, obtive a informação de que havia uma pessoa que residia ali, mas se retirou do domicílio, migrando com o propósito de buscar trabalho em outro município.
User badge image
Fabiene Janke

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para determinar qual alternativa corresponde à existência de um morador, precisamos analisar cada uma delas à luz da definição apresentada: "Morador é a pessoa que tem nele seu local de residência habitual". Vamos analisar as opções: a) Ao registrar um domicílio, abordo um informante que utiliza sozinho aquela unidade apenas em virtude da necessidade de pernoitar próximo ao seu trabalho e que possui residência fixa no município vizinho. - Aqui, a pessoa não reside habitualmente no local, apenas pernoita. Portanto, não é considerada morador. b) Ao registrar um domicílio, abordo uma pessoa que afirma que possui dois domicílios e que considera o outro domicílio como seu principal. - Essa pessoa não tem o domicílio registrado como seu local de residência habitual, pois considera outro como principal. Portanto, não é morador. c) Ao registrar um domicílio, obtive a informação de que há uma pessoa que reside ali, mas que está afastada em função de viagem de férias. - Mesmo que a pessoa esteja ausente temporariamente, ela ainda é considerada moradora, pois seu local de residência habitual é aquele. d) Ao registrar um domicílio, obtive a informação de que havia uma pessoa que residia ali, mas se retirou do domicílio, migrando com o propósito de buscar trabalho em outro município. - Essa pessoa não é mais moradora, pois se retirou do domicílio. Com base na análise, a alternativa que corresponde à existência de morador é: c) Ao registrar um domicílio, obtive a informação de que há uma pessoa que reside ali, mas que está afastada em função de viagem de férias.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando o conceito de morador apresentado, que se refere à pessoa que tem no local sua residência habitual na data da atualização do setor, podemos identificar a situação que corresponde à existência de morador. Dessa forma, a situação que corresponde à existência de morador, de acordo com o conceito apresentado, é a seguinte: c. Ao registrar um domicílio, obtive a informação de que há uma pessoa que reside ali, mas que está afastada em função de viagem de férias. Nessa situação, mesmo que a pessoa esteja temporariamente ausente devido a uma viagem de férias, ela ainda é considerada moradora, pois tem naquele local sua residência habitual.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina