Logo Passei Direto
Buscar

Teologia

Sirley Jagas C E Profa Ef M
O Conceito de Perspectiva do Dom Paulino foi criado pelo teólogo John M. G. Barclay após anos de pesquisas sobre a teologia paulina e seus escritos. Barclay parte do pressuposto que o tema central da literatura paulina é o dom ou a graça. Para chegar a essa conclusão sobre a teologia Paulina, Barclay trabalha conceitos como “hermenêutica escritural, eclesiologia, ética e muito mais. (...) fundamentada na análise histórica e antropológica das ações sociais do dom.” BARCLAY, John M. G. Paulo e o Dom. São Paulo: Paulus, 2021, p.146. A partir do dado apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Para John Barclay, a perspectiva sobre o dom parte do pressuposto da lei, uma vez que a mesma é dom de Deus. POIS II. nessa interpretação, o tema central do dom e graça são temas recorrentes na obra de Paulo. A seguir, assinale a alternativa correta. Escolha uma opção: a. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. b. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. d. As asserções I e II são proposições falsas. e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
User badge image
Kevillin Edivania

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar as asserções: I. Para John Barclay, a perspectiva sobre o dom parte do pressuposto da lei, uma vez que a mesma é dom de Deus. Essa afirmação é problemática. Embora a lei possa ser vista como um aspecto da teologia paulina, a ênfase de Barclay está mais na graça e no dom, e não necessariamente na lei como um pressuposto central. II. Nessa interpretação, o tema central do dom e graça são temas recorrentes na obra de Paulo. Essa afirmação é verdadeira, pois Barclay realmente argumenta que a graça e o dom são centrais na teologia de Paulo. Agora, vamos às alternativas: a. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. (FALSO) b. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. (VERDADEIRO) c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. (FALSO) d. As asserções I e II são proposições falsas. (FALSO) e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. (FALSO) Portanto, a alternativa correta é: b. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar as asserções apresentadas: I. Para John Barclay, a perspectiva sobre o dom parte do pressuposto da lei, uma vez que a mesma é dom de Deus. Falsa, de acordo com a descrição apresentada, Barclay parte do pressuposto de que o tema central da literatura paulina é o dom ou a graça, não mencionando a lei como parte desse pressuposto. II. Nessa interpretação, o tema central do dom e graça são temas recorrentes na obra de Paulo. Verdadeira, conforme descrito, Barclay destaca o dom e a graça como temas centrais na obra de Paulo. Portanto, a alternativa correta é: b. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina