Logo Passei Direto
Buscar
Considerando o cuidado em Saúde da População LGBTQIA+ na Atenção Primária à Saúde, observa-se, segundo Paulino, Teixeira e Rasera (2019), o MFC utiliza de vários discursos que acabam reiterando processos discriminatórios relacionados às pessoas LGBTQIA+. Analisando, nessa perspectiva a afirmação: todos são iguais, concluímos que ela está relacionada ao discurso do não: Escolha uma opção: discriminar. saber. querer. diferenciar.
User badge image
JOÃO MATHEUS

há 2 anos

User badge image
JOÃO MATHEUS

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando a afirmação "todos são iguais" dentro do contexto apresentado, em que se discute o cuidado em Saúde da População LGBTQIA+ na Atenção Primária à Saúde e a utilização de discursos que podem reiterar processos discriminatórios, é importante considerar o significado por trás dessa frase. A afirmação "todos são iguais" está relacionada ao discurso do não: diferenciar. Ao dizer que todos são iguais, está-se enfatizando a igualdade e a não diferenciação entre as pessoas, o que vai de encontro à discriminação e à exclusão de grupos minoritários, como a população LGBTQIA+. Portanto, a opção correta é: diferenciar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando a possibilidade de hormonização na Atenção Primária à Saúde de pessoas transexuais, o MFC precisa compreender quais são as contraindicações absolutas e relativas da prescrição de determinados hormônicos. Neste sentido, uma contraindicação absoluta para hormonização com testosterona de pessoas transmasculinas é: Escolha uma opção: hipertensão arterial sistêmica descompensada. síndrome metabólica. tabagismo. doença cardiovascular isquêmica instável.

Mais conteúdos dessa disciplina