Logo Passei Direto
Buscar

Anatomia

Outros
Leia o trecho a seguir: "A aposentada Maria do Socorro Rocha dos Santos, de 68 anos, espera há três meses por uma cirurgia de aneurisma cerebral no Hospital Geral de Roraima (HGR). [...] Ao G1, a sobrinha da paciente, Welika Hirtz, disse que servidores do hospital informaram que não havia vagas em leitos de UTI. [...] De acordo com Welika, a paciente tem dois aneurismas, sendo que um é roto - quando as artérias se rompem e causam hemorragia. Ela conta que, após o rompimento, a cirurgia deve ser feita em até 72 horas, o que não ocorreu. O sangramento foi controlado por meio de remédios." Fonte: G1. Mulher internada com aneurisma aguarda há três meses por cirurgia no Hospital Geral de RR. Disponível em: . Acesso em 20/07/2021 Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o aneurisma, pode-se afirmar que o aneurisma:

R: é uma dilatação anormal em uma área enfraquecida da parede de uma artéria, podendo causar seu rompimento.
User badge image
EnfermagemEmFoco

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Correto! O aneurisma é, de fato, uma dilatação anormal em uma área enfraquecida da parede de uma artéria. Essa condição pode levar ao rompimento do vaso, resultando em hemorragia, que é uma situação de emergência médica. No caso mencionado, a paciente apresenta dois aneurismas, sendo que um deles já está roto, o que requer atenção imediata e cirurgia urgente. É importante que o tratamento seja realizado rapidamente para evitar complicações graves. Se precisar de mais informações sobre aneurismas ou outros tópicos de anatomia, estou aqui para ajudar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Sim, com base nas informações fornecidas e no conteúdo estudado sobre aneurismas, pode-se afirmar que um aneurisma é uma dilatação anormal em uma área enfraquecida da parede de uma artéria, podendo causar seu rompimento. É importante que casos como o descrito sejam tratados com urgência, pois aneurismas cerebrais podem representar risco de vida se não forem tratados adequadamente e dentro do tempo necessário.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o trecho a seguir: “O menino de 6 anos caiu no dia 19 de junho de uma atração no Beto Carrero World. (...) Segundo o boletim médico divulgado na terça-feira (22) o quadro clínico de saúde dele é estável e teve uma melhora. ‘Paciente estável clinicamente. Hoje bem reativo na parte motora e com reflexo de tosse, mesmo com sedação, o que sugere pouca sequela neurológica. Ainda com dreno na cabeça então por isso ficará sedado. Aguardamos retirada de sedação nos próximos dias para melhor avaliação neurológica’, informou o hospital nesta manhã.” Fonte: G1. Queda de menino em atração no Beto Carrero World: o que se sabe e o que falta saber. Disponível em: . Acesso em 20/07/2021. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre traumatismo cranioencefálico, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). I. ( ) A lesão por contragolpe e a lesão axonal difusa são exemplos de lesões causadas pela aceleração ou desaceleração cerebral rápida. II. ( ) Concussão é o extravasamento de sangue dos vasos sanguíneos no encéfalo. III. ( ) Contusão é uma lesão caracterizada por alteração transitória e reversível no status mental. IV. ( ) Laceração é como nomeamos o rompimento do encéfalo. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
I. ( ) A lesão por contragolpe e a lesão axonal difusa são exemplos de lesões causadas pela aceleração ou desaceleração cerebral rápida.
II. ( ) Concussão é o extravasamento de sangue dos vasos sanguíneos no encéfalo.
III. ( ) Contusão é uma lesão caracterizada por alteração transitória e reversível no status mental.
IV. ( ) Laceração é como nomeamos o rompimento do encéfalo.
a) I e IV.
b) II e III.
c) III e IV.

Como o nome sugere, o Sistema Nervoso Autônomo é uma divisão do sistema nervoso que atua de modo involuntário, ou seja, independente do nosso controle. Em uma comparação, ele age como um “piloto automático”, realizando o que é necessário para manter o pleno funcionamento nosso organismo. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o sistema nervoso autônomo, podemos afirmar que o sistema nervoso autônomo tem como característica:

R: coordenar as funções da vida vegetativa.

Do neurônio, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). I. ( ) As organelas celulares típicas do neurônio são encontradas no axônio. II. ( ) A bainha de mielina recobre os dois tipos de ramificação citoplasmática do neurônio. III. ( ) O axônio é a estrutura do neurônio de maior extensão, com alguns exemplares com tamanhos superiores a um metro. IV. ( ) Denominamos núcleos as aglomerações de corpos celulares de neurônios que ocorrem no sistema nervoso central. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: R: F, F, V, V.

Mais conteúdos dessa disciplina