Logo Passei Direto
Buscar
Conhecer o comportamento de circuitos em curto-circuito é fundamental. Para execução de simulações e estudos de curto-circuito trifásico, sem envolvimento da terra, em um sistema de potência simétrico e equilibrado, é necessário conhecer apenas:
Os circuitos equivalentes de Thévenin de sequência positiva, negativa e zero, consistindo em três circuitos equivalentes. Para o circuito de sequência zero, é importante saber o valor da componente unidirecional de defeito da rede no ponto de falta.
Os valores das correntes de defeito fase-terra, sem envolvimento da terra e dupla-fase-terra.
Os circuitos equivalentes de Thévenin de sequência zero, consistindo em uma fonte de tensão equivalente em série com a impedância de sequência zero equivalente da rede no ponto de defeito.
O valor da potência de curto-circuito fase-terra da rede.
O circuito equivalente de Thévenin de sequência positiva, consistindo em uma fonte de tensão equivalente em série com a impedância de sequência positiva equivalente da rede no ponto de defeito.
A
B
C
D
E
User badge image
Aprimorando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para a execução de simulações e estudos de curto-circuito trifásico em um sistema de potência simétrico e equilibrado, sem envolvimento da terra, é necessário conhecer: 1. Os circuitos equivalentes de Thévenin de sequência positiva, negativa e zero. 2. O valor da componente unidirecional de defeito da rede no ponto de falta para o circuito de sequência zero. 3. Os valores das correntes de defeito fase-terra, sem envolvimento da terra e dupla-fase-terra. 4. O circuito equivalente de Thévenin de sequência zero, que consiste em uma fonte de tensão equivalente em série com a impedância de sequência zero equivalente da rede no ponto de defeito. 5. O circuito equivalente de Thévenin de sequência positiva, que consiste em uma fonte de tensão equivalente em série com a impedância de sequência positiva equivalente da rede no ponto de defeito. Esses elementos são fundamentais para a análise correta do comportamento do circuito em situações de curto-circuito.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar as opções fornecidas: A) Os circuitos equivalentes de Thévenin de sequência positiva, negativa e zero, consistindo em três circuitos equivalentes. Para o circuito de sequência zero, é importante saber o valor da componente unidirecional de defeito da rede no ponto de falta. B) Os valores das correntes de defeito fase-terra, sem envolvimento da terra e dupla-fase-terra. C) Os circuitos equivalentes de Thévenin de sequência zero, consistindo em uma fonte de tensão equivalente em série com a impedância de sequência zero equivalente da rede no ponto de defeito. D) O valor da potência de curto-circuito fase-terra da rede. E) O circuito equivalente de Thévenin de sequência positiva, consistindo em uma fonte de tensão equivalente em série com a impedância de sequência positiva equivalente da rede no ponto de defeito. Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta é a opção A) Os circuitos equivalentes de Thévenin de sequência positiva, negativa e zero, consistindo em três circuitos equivalentes. Para o circuito de sequência zero, é importante saber o valor da componente unidirecional de defeito da rede no ponto de falta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com a Resolução Normativa da ANEEL, a modalidade tarifária é o conjunto de tarifas aplicáveis às componentes de consumo de energia elétrica e demanda de potência ativas. Diante disto, analise as afirmacoes abaixo:
I – A modalidade tarifária horária branca é aplicada às unidades consumidoras do grupo B, exceto para o subgrupo B4 e para as subclasses Baixa Renda do subgrupo B1, caracterizada por tarifas diferenciadas de consumo de energia elétrica, de acordo com as horas de utilização do dia.
II – A modalidade tarifária horária verde é aplicada às unidades consumidoras do grupo A, caracterizada por tarifas diferenciadas de demanda de potência, de acordo com as horas de utilização do dia, assim como de uma única tarifa de consumo de energia elétrica.
III – A modalidade tarifária convencional binômia é aplicada às unidades consumidoras do grupo A, caracterizada por tarifas de consumo de energia elétrica e demanda de potência, independentemente das horas de utilização do dia.
IV – A modalidade tarifária convencional monômia é aplicada às unidades consumidoras do grupo B, caracterizada por tarifas de consumo de energia elétrica, independentemente das horas de utilização do dia.
V – A modalidade tarifária horária azul é aplicada às unidades consumidoras do grupo A, caracterizada por tarifas diferenciadas de consumo de energia elétrica e de demanda de potência, de acordo com as horas de utilização do dia.
Agora, após a análise, assinale a opção que apresenta todas as alternativas corretas:
II, III e V, apenas.
I, III e V, apenas.
I, III, IV e V, apenas.
I, II e V, apenas.
II, III, IV e V, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina