Ed
há 10 meses
Vamos analisar as alternativas apresentadas sobre a divisão do trabalho segundo Karl Marx: a) Esta afirmação sugere que o trabalho deve ser realizado em etapas para o aperfeiçoamento do trabalhador. Embora Marx reconheça a especialização, essa não é a essência de sua crítica à divisão do trabalho. b) Esta alternativa destaca que o trabalho é mais do que a satisfação de necessidades individuais; é uma expressão de valor maior, formando a consciência pessoal e social. Isso está alinhado com a visão de Marx sobre o trabalho como uma atividade social e coletiva. c) Esta afirmação é verdadeira em parte, pois Marx realmente discute como o trabalho modifica a natureza e como o resultado do trabalho se torna propriedade, mas não é a melhor representação do conceito de divisão do trabalho. d) A alternativa está incompleta, então não podemos avaliá-la. Após essa análise, a alternativa que melhor representa a visão de Marx sobre a divisão do trabalho é: b) Para Marx, o trabalho não é só satisfação das próprias necessidades individuais e imediatas, mas é a expressão de um valor maior: nele se forma a consciência pessoal e social, se manifesta o caráter público e universal do ser humano.
Libere respostas sem pagar
Ajude estudantes
Ed
há 2 anos
Analisando as alternativas, a opção correta é: b) Para Marx, o trabalho não é só satisfação das próprias necessidades individuais e imediatas, mas é a expressão de um valor maior: nele se forma a consciência pessoal e social, se manifesta o caráter público e universal do ser humano.
Iagaro Borges
há 2 anos
A resposta correta é: Marx afirma que a divisão do trabalho ocupa espaço fundante e central na construção ideológica porque a sua existência determina de que maneira o homem se organizará para viver em sociedade.
Mais perguntas desse material