Logo Passei Direto
Buscar
Como ferramenta de análise de processos, o fluxograma apresenta vantagens que o qualificam como eficaz no trabalho a que se propõe, EXCETO:
a. Permite uma visão departamentalizada de todo o processo analisado. Os integrantes de cada atividade passam a ver-se como componentes da atividade como um todo e não do processo de uma forma isolada. Passam a ver como podem influenciar ou ser influenciados pelos processos antecedentes ou subseqüentes.
b. Permite fixar limites com maior facilidade.
c. As informações sobre o processo são mais claras, permitindo explicá-lo para os elementos que não tomam parte dele.
d. Define exatamente o pessoal envolvido nas atividades do processo, identificando muitas vezes clientes negligenciados em análises anteriores.
User badge image
Questões Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando as opções fornecidas, a alternativa que não apresenta uma vantagem do uso do fluxograma como ferramenta de análise de processos é a opção: b. Permite fixar limites com maior facilidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando os 10 passos sugeridos no mapeamento e modelagem de processos, assinale a sua ordem correta de execução:
a. Identificar os objetivos do processo; identificar as saídas do processo; identificar os clientes do processo; identificar as entradas e componentes do processo; identificar os fornecedores do processo; determinar os limites do processo; documentar o processo atual; identificar melhorias necessárias ao processo; consensar melhorias a serem aplicadas ao processo; e documentar o processo revisado.
b. Identificar as saídas do processo; identificar os clientes do processo; identificar as entradas e componentes do processo; identificar os fornecedores do processo; dentificar os objetivos do processo; determinar os limites do processo; documentar o processo atual; identificar melhorias necessárias ao processo; consensar melhorias a serem aplicadas ao processo; e documentar o processo revisado.
c. Identificar os objetivos do processo; identificar os clientes do processo; identificar as entradas e componentes do processo; identificar as saídas do processo; identificar os fornecedores do processo; determinar os limites do processo; documentar o processo atual; identificar melhorias necessárias ao processo; consensar melhorias a serem aplicadas ao processo; e documentar o processo revisado.
d. Identificar os objetivos do processo; identificar as saídas do processo; identificar os clientes do processo; identificar as entradas e componentes do processo; identificar os fornecedores do processo; documentar o processo atual; determinar os limites do processo, identificar melhorias necessárias ao processo;documentar o processo revisado; e consensar melhorias a serem aplicadas ao processo.

Com base no que estudamos sobre criar um mapa preliminar e planejar, assinale a alternativa correta:

a. Antes do mapeamento e da modelagem dos processos é necessário que se tenha uma visão do conjunto, para tal deve-se elaborar um mapa com todos os processos identificados e suas interações, de forma genérica.
b. Este mapa não será diferente ao término do processo de mapeamento e modelagem, porque com o decorrer do trabalho vai haver um maior entendimento de cada processo e do conjunto, porém esse conhecimento não irá gerar mudanças que refletirão no trabalho final.
c. Com este mapa inicial haverá maior dificuldade na escolha da seqüência dos processos a serem mapeados e modelados, menor entendimento e maior garantia de que nenhum processo seja esquecido.
d. No plano de trabalho deve-se finalizar com os processos que foram priorizados, este é um fator de sucesso para o projeto.

Com base no que estudamos sobre entender e identificar um processo, assinale a única alternativa INCORRETA:

a. Para que um processo seja melhorado é necessário o seu entendimento completo. É preciso identificar as atividades, os pontos de decisão, de forma a demonstrar como o processo está sendo executado.
b. Um entendimento comum do processo normalmente existe no início. Integrantes de um mesmo processo possuem, em geral, um conhecimento detalhado de uma única parte do processo e não das demais, caracterizando uma visão compartimentada.
c. Geralmente os limites de um processo são confundidos com os limites de uma função. É preciso entender que o processo precisa ter um produto, senão é só uma atividade.
d. É importante ouvir cuidadosamente os indivíduos envolvidos com o dia-a-dia dos processos. Eles poderão fornecer informações sobre 'como o processo funciona realmente'.

Conforme estudamos no conteúdo base do módulo 2, temos 10 passos para mapear e modelar um processo. Coloque-os na ordem correta:

Passo 1 - Identificar os objetivos do processo
Passo 2 - Identificar as saídas do processo
Passo 3 - Identificar os clientes do processo
Passo 4 - Identificar as entradas e componentes do processo
Passo 5 - Identificar os fornecedores do processo
Passo 6 - Determinar os limites do processo
Passo 7 - Documentar o processo atual
Passo 8 - Identificar melhorias necessárias ao processo
Passo 9 - Acordar melhorias a serem aplicadas ao processo
Passo 10 - Documentar o processo revisado

Mais conteúdos dessa disciplina