A contabilidade de custos é uma dessas ferramentas e seu objetivo é auxiliar os gestores empresariais a gerirem seus custos de forma mais precisa e coerente. Dessa forma, como a contabilidade de custos pode auxiliar os gestores na busca de uma administração mais eficiente?
Possibilita ao gestor obter informações apuradas sobre os custos da empresa, além de análises e relatórios que permitem uma gestão menos intuitiva e mais estratégica. CORRETO Permite ao gestor acesso a informações detalhadas sobre os custos envolvidos nos processos empresariais, possibilitando que ele administre de forma mais intuitiva e menos estratégica. Emitindo relatórios dos custos parciais da empresa, dando enfoque para custos relacionados à produção de mercadorias, possibilitando ao gestor uma visão segmentada dos custos totais da empresa. A contabilidade de custos permite ao gestor uma captação de informações detalhadas dos processos de custos, que são enviadas para o setor de produção, que analisará e produzirá relatórios que permitirão uma visão total desses custos.
Sobre a franquia como modelo de negócio, podemos afirmar que: I. Para que o investidor possa ter direito de uso da marca e a treinamentos, é necessário o pagamento de uma taxa, além de um pagamento mensal à franqueadora. II. O investidor terá direito de uso da marca e a treinamento sem a necessidade de nenhuma taxa, somente deverá realizar o pagamento de um valor mensal destinado à franqueadora. III. Possibilita ao investidor possuir um negócio de marcas conhecidas, já estruturado, com produtos já desenvolvidos e adequados ao mercado. IV. Para o investidor, aplicar seu capital em uma franquia pode ser bastante vantajoso, uma vez que um produto já conhecido promove uma maior rentabilidade. V. Embora bastante atrativo, o número de unidades de franquias no país ainda é bastante reduzido. São verdadeiras: I, III e IV, apenas. IV e V, apenas. II, III e V, apenas. II e V, apenas. I e II, apenas.
Todas as dívidas de um cidadão, ou mesmo de uma empresa, podem estar divididas entre dívidas de curto prazo e _________. De uma forma geral, as empresas têm a maioria de suas dívidas em ___________, e uma menor concentração de dívidas em longo prazo. Este cenário se deve porque a grande maioria das dívidas de uma empresa está relacionada à compra de insumos ou mesmo materiais para a manutenção da operacionalidade dessa empresa. Dessa forma, as dívidas de curto prazo podem ser consideradas dívidas de __________. Assinale a alternativa que completa adequadamente as lacunas: Longo prazo; curto prazo; consumo. Variáveis; curto prazo; produção. Variáveis; longo prazo; consumo. Médio prazo; longo prazo; fornecimento. Longo prazo; prazos variáveis; consumo.