Logo Passei Direto
Buscar
Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.

I. O entendimento da relação de risco e retorno é essencial para investidores e
organizações financeiras que captam recursos financeiros, sendo que cabe ao tomador
de decisão procurar aquela que maximize o seu valor investido. Para isso, existem
diferentes opções no mercado, que combinam risco e retorno e podem ser
compatibilizadas com diferentes perfis relacionados com o próprio ciclo de vida pessoal
do investidor. Esses investidores também precisam compreender que é possível e
necessário comparar investimentos, títulos com maior e menor exposição ao risco e
outros fatores essenciais ao processo decisório.
PORQUE
II. Existem diferentes tipos de investimentos disponíveis no mercado, cada um deles
com diferentes níveis de relação entre risco e retorno. Além disso, há diferentes perfis
de investidor, cada um apresentando distintos comportamentos frente à relação risco e
retorno.

I. O entendimento da relação de risco e retorno é essencial para investidores e organizações financeiras que captam recursos financeiros, sendo que cabe ao tomador de decisão procurar aquela que maximize o seu valor investido. Para isso, existem diferentes opções no mercado, que combinam risco e retorno e podem ser compatibilizadas com diferentes perfis relacionados com o próprio ciclo de vida pessoal do investidor. Esses investidores também precisam compreender que é possível e necessário comparar investimentos, títulos com maior e menor exposição ao risco e outros fatores essenciais ao processo decisório.
II. Existem diferentes tipos de investimentos disponíveis no mercado, cada um deles com diferentes níveis de relação entre risco e retorno. Além disso, há diferentes perfis de investidor, cada um apresentando distintos comportamentos frente à relação risco e retorno.
A) As asserções I e II são proposições falsas.
B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, porém a II não é uma justificativa correta da I.
C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
E) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 2 anos

revisao_simulado (7)
3 pág.

Universidade de Vassouras

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar as asserções I e II: I. A asserção fala sobre a importância do entendimento da relação entre risco e retorno para investidores e organizações financeiras, destacando que é necessário comparar diferentes opções de investimento. Essa afirmação é verdadeira, pois realmente é essencial que investidores compreendam essa relação para tomar decisões informadas. II. A asserção menciona que existem diferentes tipos de investimentos com variados níveis de risco e retorno, além de diferentes perfis de investidores que reagem de maneiras distintas a essa relação. Essa afirmação também é verdadeira, pois reflete a realidade do mercado financeiro. Agora, vamos avaliar as opções: A) As asserções I e II são proposições falsas. (FALSO) B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, porém a II não é uma justificativa correta da I. (FALSO, pois ambas são verdadeiras e a II complementa a I) C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. (FALSO) D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. (VERDADEIRO) E) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. (FALSO) Portanto, a alternativa correta é: D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. A primeira asserção é verdadeira, pois o entendimento da relação de risco e retorno é essencial para investidores e organizações financeiras que captam recursos financeiros, sendo que cabe ao tomador de decisão procurar aquela que maximize o seu valor investido. Para isso, existem diferentes opções no mercado, que combinam risco e retorno e podem ser compatibilizadas com diferentes perfis relacionados com o próprio ciclo de vida pessoal do investidor. Esses investidores também precisam compreender que é possível e necessário comparar investimentos, títulos com maior e menor exposição ao risco e outros fatores essenciais ao processo decisório. A segunda asserção também é verdadeira, pois existem diferentes tipos de investimentos disponíveis no mercado, cada um deles com diferentes níveis de relação entre risco e retorno. Além disso, há diferentes perfis de investidor, cada um apresentando distintos comportamentos frente à relação risco e retorno. A segunda asserção justifica a primeira, pois reforça a importância de compreender a relação de risco e retorno para escolher o investimento mais adequado ao perfil do investidor.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado (7)
3 pág.

Universidade de Vassouras

Mais perguntas desse material

No mercado financeiro, existem diversos tipos de investimentos, dotados de diferentes características e comportamento particular em relação ao risco e retorno. Tomando como base algumas das modalidades existentes, é possível afirmar:


A) Debêntures são títulos emitidos pelo Governo Federal.
B) A poupança é o tipo de investimento financeiro mais popular e tradicional no Brasil.
C) Títulos públicos são mais arriscados que as debêntures.
D) O rendimento da poupança costuma superar o rendimento dos títulos públicos.
E) Ações representam uma categoria de investimento com baixo nível de risco.

Os investidores, os investimentos e o mercado financeiro, como um todo, sofrem influências de diversos tipos de risco. Como o ambiente de risco é bastante complexo, é preciso considerar que os riscos podem ser bastante diversificados e, dependendo da época, podem variar consideravelmente. Além disso, os riscos podem operar de forma conjunta, provocando o surgimento de diferentes tipos de risco, que promovem condições ainda mais incertas. Assim, se um país enfrenta uma situação desafiadora do ponto de vista econômico, por exemplo, diversos tipos de risco podem surgir em relação aos investimentos, sobre o risco de liquidez pode-se afirmar que


A) o risco de liquidez refere-se à possibilidade de variações nas taxas de juros.
B) o risco de liquidez ocorre com maior frequência em mercados limitados, ou seja, aqueles em que a oferta e a demanda são pequenas e refere-se à possibilidade de um ativo não ser pago em um preço razoável e com facilidade de negociação.
C) o risco de liquidez diz respeito a uma situação em que o agente (que no caso é a instituição financeira) toma a decisão de assumir determinado risco, mas as perdas associadas a esse risco acabam recaindo sobre outro agente, no caso, o próprio governo.
D) o risco de liquidez possui ligação íntima como a inflação ou, em alguns casos, com a deflação, e afeta de forma adversa os retornos dos investimentos. Assim, caso os preços estejam em alta, esse risco é configurado pela probabilidade de a inflação reduzir o poder de compra em algumas situações no mercado.
E) o risco de liquidez refere-se à possibilidade de flutuações na taxa de cambio interferirem nas negociações empresariais com fluxo de caixa futuros previstos, já que tais flutuações podem mudar o valor da empresa e das ações negociadas.

Mais conteúdos dessa disciplina