Ed
há 8 meses
Vamos analisar cada uma das assertivas: I. A avaliação mensura a capacidade de intervenção do Estado na realidade identificada. Verdadeira, pois a avaliação de políticas públicas realmente busca entender como o Estado pode intervir e qual é a eficácia dessa intervenção. II. Há a necessidade de se estabelecer um critério metodológico rigoroso para evitar o viés e o comprometimento dos resultados. Verdadeira, a rigorosidade metodológica é fundamental para garantir a validade e a confiabilidade dos resultados das avaliações. III. As informações obtidas contribuem para identificação e classificação das demandas sociais. Verdadeira, as avaliações ajudam a identificar e classificar as demandas sociais, permitindo uma melhor compreensão das necessidades da população. Como todas as assertivas (I, II e III) são verdadeiras, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: d. I, II e III.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
há 2 anos
As assertivas corretas são a letra "b" - I e II, apenas. A avaliação das políticas públicas tem como objetivo mensurar a efetividade das ações do Estado na realidade identificada, o que é apresentado na assertiva I. Já a assertiva II está correta, pois é necessário estabelecer um critério metodológico rigoroso para evitar o viés e o comprometimento dos resultados. A assertiva III está incorreta, pois as informações obtidas contribuem para aprimorar as políticas públicas e não para identificação e classificação das demandas sociais.
Edson Teodoro
há 9 meses
O estudo das avaliações das políticas públicas teve início nos anos 1960 sendo considerada uma área bastante recente no entanto mesmo nesse cenário com visões distintas pode-se perceber alguns elementos comuns análise assertivos a seguir que apresenta este elementos
Mais perguntas desse material