II - Se não puder comparecer, por motivo justificado, qualquer pessoa que dela deva necessariamente participar;
III - Por atraso injustificado de seu início em tempo superior a 30 (trinta) minutos do horário marcado; Quais as afirmativas acima são verdadeiras?
I- Por convenção das partes é uma situação em que a audiência pode ser adiada. II - Se não puder comparecer, por motivo justificado, qualquer pessoa que dela deva necessariamente participar é uma situação em que a audiência pode ser adiada. III - Por atraso injustificado de seu início em tempo superior a 30 (trinta) minutos do horário marcado é uma situação em que a audiência pode ser adiada. A. III B. I,II,III C. I D. II
Suponha a seguinte situação: o perito recebe uma intimação das partes para manifestarem-se sobre o laudo do juízo, podendo o assistente técnico de cada uma das partes, em igual prazo, apresentarem seus respectivos pareceres. Qual o prazo que o perito tem para responder a essa situação?
A. 5 dias B. 10 dias C. 20 dias D. 15 dias
Ainda sobre os procedimentos periciais contábeis, com base na NBC TP 01, julgue as opções como verdadeiras ou falsas sobre alguns dos procedimentos periciais: ( ) Avaliação é o ato de estabelecer o valor de coisas, bens, direitos, obrigações, despesas e receitas; ( ) Certificação é o ato de atestar a informação obtida na formação da prova pericial; ( ) Testabilidade é a verificação dos elementos probantes juntados aos autos e o confronto com as premissas estabelecidas ( ) Indagação e a análise de livros, registros de transações e documentos Assinale as alternativas acima corretas:
( ) Avaliação é o ato de estabelecer o valor de coisas, bens, direitos, obrigações, despesas e receitas; ( ) Certificação é o ato de atestar a informação obtida na formação da prova pericial; ( ) Testabilidade é a verificação dos elementos probantes juntados aos autos e o confronto com as premissas estabelecidas ( ) Indagação e a análise de livros, registros de transações e documentos A. V-F-V-F B. V-V-V-V C. V-V-V-F D. F-F-F-V
Como a NBC TP 01 define a termologia de conclusão?
A. É a faculdade que tem o perito de distinguir como proceder em torno dos fatos alegados para decidir as diretrizes e os procedimentos que devem seguir na elaboração do trabalho pericial. B. Todos os atos adotados pelo perito, inclusive, comunicações às partes e seus assistentes, na busca de documentos, coisas, dados e informações e outros elementos de prova necessários à elaboração do trabalho pericial. C. É a exposição sintética da matéria fática constatada, indicando o suporte técnico-científico que justifica as conclusões a que chegou o perito ou o assistente técnico. Outras informações ou elementos relevantes, que não constaram da quesitação, devem ser consignados. D. É um procedimento de análise técnica e/ou científica de valoração dos elementos probantes que instruíram a demanda, predominantemente aceito pelos especialistas da área do conhecimento do qual se originou.
Quais são os procedimentos ou conjunto de técnicas que visam fundamentar conclusões que serão descritas no laudo?
A. Exame, análise técnica, laudo, parecer, vistoria, indagação. B. Informações de documentos, investigação, certificação. C. Quesitos formulados, resposta aos pontos controversos, investigação, relatório, laudo. D. Avaliação, certificação, testabilidade, indagação.
O juiz é obrigado a aceitar a conclusão do laudo pericial?
A. Sim, o juiz apreciará a prova constante dos autos, independentemente do sujeito que a tiver promovido, e após analisar os fatos, mesmo não concordando com a conclusão deve respeitar o perito, e usar a ética e não sujar o trabalho do profissional. B. Sim, o juiz apreciará a prova constante dos autos, independentemente do sujeito que a tiver promovido tem que aceitar a conclusão mesmo não concordando, e indicará na decisão as razões da formação de seu convencimento. C. Não, o juiz apreciará a prova constante dos autos, independentemente do sujeito que a tiver promovido, e indicará na decisão as razões da formação de seu convencimento, mas tem que indicar na sentença os motivos que o levaram a considerar ou não as conclusões do laudo. D. Não, o juiz apreciará a prova constante dos autos, independentemente do sujeito que a tiver promovido, e indicará na decisão as razões da formação de seu convencimento, após essa análise pode não aceitar a conclusão, sem precisar justificar os motivos.