Logo Passei Direto
Buscar

Criminologia

Humanas / Sociais
De acordo com a Psicanálise os mecanismos de defesa do Ego são muito importantes para o equilíbrio emocional e para a saúde mental. Um dos mecanismos que adquire a forma de reprimir nossas reais inclinações e afinidades sobre determinados assuntos, caso estas sejam impróprias ou reprimidas por nós por qualquer motivo, fazendo exatamente o oposto daquilo que sentimos é o (a) ____________ . Já o (a) ____________ é quando o indivíduo separa todo o aspecto emocional daquilo que está narrando. O (a) ____________ é o ato de transferir características ou culpas pessoais indesejáveis para outra pessoa, por ser considerado inaceitável em si próprio e mais apropriado para esta segunda pessoa. A prática de comportamentos próprios de fases anteriores do desenvolvimento quando o indivíduo lida com situações difíceis é chamada de ____________. O (a) ____________ é a maneira como algumas pessoas reagem diante de situações em que se veem com alguma desvantagem em relação aos demais, ressaltando alguma característica positiva para suprir essa falha. Conforme o texto preencha as lacunas indicando os nomes dos respectivos mecanismos de defesa do Ego e escolha a alternativa que corresponda à sequência correta:
User badge image
Ana Elisa Ramos

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

De acordo com a descrição, os mecanismos de defesa do Ego mencionados são: - Repressão - Dissociação - Projeção - Regressão - Compensação A sequência correta é a alternativa: B) Repressão, Dissociação, Projeção, Regressão, Compensação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Analise as seguintes asserções e a relação entre elas proposta:
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
I - A Psicologia Criminal se tornou uma grande fonte de contribuição para a Criminologia ao buscar conhecer as características de personalidade dos criminosos.
II - Foi verificada a relação entre os aspectos psicológicos e o crime, dando maior destaque à Psicologia Criminal, tornando-se esta fonte de subsídio para a compreensão dos fatores comportamentais que geraram a conduta do criminoso.

Considerando o texto apresentado, avalie as asserções e a relação entre elas:
A respeito dessas asserções acima, assinale a alternativa correta:
I. Por séculos, conceitos como personalidade, emoção, sentimento e outros, foram objetos de reflexão na Filosofia, ou domínio de outros saberes de matizes místicos e religiosos.
II. A própria definição do termo Psicologia, originado do grego Psiché (alma) e logos (estudo), que literalmente a define como “estudo da alma”, sugere a origem mítico-filosófica desta área de conhecimento.

Considerando seus conhecimentos sobre o Transtorno de Personalidade Antissocial, avalie as afirmativas:
É correto o que se afirma em:
I – João possivelmente sofre de Transtorno de Personalidade Narcisista, pois necessita que todos.
II – O fato e João nunca gostar de ser contrariado revela traços de Transtorno de Personalidade Paranoide.
III – As características descritas no texto podem indicar um Transtorno de Personalidade Antissocial, não compreendendo a gravidade dos fatos ocorridos.
IV – O Transtorno apresentado por João assemelha-se ao perfil psicológico de Francisco de Chagas Brito (o maníaco do parque).

A respeito das estruturas clínicas da personalidade, analise as afirmativas a seguir:
É correto o que se afirma em:
I – Para Freud, sob o foco da psicanálise, as estruturas clínicas da personalidade são desarranjos formados durante as fases de desenvolvimento.
II – A psicose é uma patologia na qual os indivíduos afetados tendem a se socializar com mais frequência e, por isso, enxergar coisas que não existem na realidade.
III – Uma neurose consiste numa reação exagerada e mal-sucedida do indivíduo de reprimir para o inconsciente uma experiência desagradável.
IV – A perversão é uma distorção de um senso de realidade.
V – A pessoa perversa tem dificuldade para lidar com figuras de autoridade.

Mais conteúdos dessa disciplina