Logo Passei Direto
Buscar

Considerada uma das mais importantes emergências na área médica, a Parada Cardiorrespiratória (PCR) ou Parada Cardiopulmonar (PCP) requer atuação rápida, eficaz e objetiva, a fim de garantir a sobrevida e a minimização de sequelas. Para tanto, é importante identificar os sinais clínicos e os sintomas que podem preceder uma PCR. Sobre isso, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(  ) Palpitações precordiais, vertigens e alterações neurológicas são alguns dos principais sintomas que precedem uma PCR.

(  ) Ausência de sinais de circulação e dor torácica, são respectivamente sintomas e sinais da parada cardiorrespiratória. 

(  ) Inconsciência, ausência de movimentos respiratórios, ausência de pulsos em grandes artérias são considerados os sinais clínicos principais de uma parada cardiopulmonar.

(  ) Os sintomas são as queixas apresentadas pelo paciente, e dentre as principais em uma PCP, podemos citar sudorese, perda de consciência e dor torácica.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A ) V - F - V - V.


B ) F - F - F - F.


C ) V - V - V - V.


D ) F - V - F - V.

AnteriorPróxima
























































User badge image
Edson Schutz

há 2 anos

User badge image
Edson Schutz

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre a Parada Cardiorrespiratória (PCR): ( ) Palpitações precordiais, vertigens e alterações neurológicas são alguns dos principais sintomas que precedem uma PCR. É verdadeira (V). Esses sintomas podem realmente preceder uma parada cardiorrespiratória. ( ) Ausência de sinais de circulação e dor torácica, são respectivamente sintomas e sinais da parada cardiorrespiratória. É falsa (F). A ausência de sinais de circulação é um sinal, enquanto a dor torácica é um sintoma, mas a afirmação não está correta na forma como foi apresentada. ( ) Inconsciência, ausência de movimentos respiratórios, ausência de pulsos em grandes artérias são considerados os sinais clínicos principais de uma parada cardiopulmonar. É verdadeira (V). Esses são, de fato, sinais clínicos principais que indicam uma PCR. ( ) Os sintomas são as queixas apresentadas pelo paciente, e dentre as principais em uma PCP, podemos citar sudorese, perda de consciência e dor torácica. É verdadeira (V). Essa afirmação está correta, pois os sintomas são as queixas do paciente e os mencionados são comuns em uma PCR. Portanto, a sequência correta é: V - F - V - V. A alternativa que apresenta essa sequência é: A) V - F - V - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Alternativa correta: A) V - F - V - V. Justificativa: - Palpitações precordiais, vertigens e alterações neurológicas não são sintomas que precedem uma PCR, portanto, a primeira sentença é falsa (F). - Ausência de sinais de circulação é um sinal da PCR, e dor torácica não é um sintoma que precede a PCR, portanto, a segunda sentença é falsa (F). - Inconsciência, ausência de movimentos respiratórios e ausência de pulsos em grandes artérias são os principais sinais clínicos de uma PCR, portanto, a terceira sentença é verdadeira (V). - Sudorese, perda de consciência e dor torácica não são sintomas que precedem a PCR, portanto, a quarta sentença é falsa (F).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A síncope pode ser considerado quando a vítima perde a consciência em um curto prazo, e a sua recuperação não carece de artifícios característicos. Correspondendo por cerca de mais de 7% de todas as consultas em serviços de urgência e emergência. Sobre a síncope, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

A síncope é uma condição que pode ocorrer a qualquer momento e local.
Deve-se sempre questionar familiares (quando presentes) se a vítima fez uso de algum medicamento dos quais podem induzir a presença de síncope.
Em geral, as síncopes resultam apenas em hipotensão ortostática transitória.
Um dos achados de maior risco para desenvolvimento da síncope são pessoas com idade acima de 45 anos.
A) V-V-F-V
C) V
D) V-V

De acordo com Azevedo e Soler (2008), fratura é uma lesão traumática, cuja carga de alta magnitude imposta ao osso acontece por meio das forças de tensão, cisalhamento, compressão, curvamento e torção, atuando juntas ou separadas. Em uma análise mecânica, fratura representa a perda da capacidade óssea de transmitir dentro da normalidade a carga durante o movimento, decorrente da perda da integridade da estrutura esquelética. Fonte: AZEVEDO, D. de: SOLER, V.M. Fraturas e imobilizações em ortotraumatologia. CuidArte Enfermagem, V. 11, n. 2, p. 239-247, 2017. Após esse contexto, assinale a alternativa correta que melhor descreve os sintomas em um diagnóstico de fratura exposta:

A Luxação do cotovelo, impacto direto, torção e sensibilidade ao tocar a região.
B Inchaço e descoloração da pele, dor intensa, perda de força muscular e barulho no momento da lesão.
C Dor, edema, incapacidade funcional, deformidade e lesão.
D Dor, luxação do cotovelo, sangramento.
E Estiramento, torção, sangramento.

Mais conteúdos dessa disciplina