Ed
ano passado
Vamos analisar as alternativas uma a uma, com base na Lei da Indução de Faraday, que afirma que a corrente induzida em uma bobina é diretamente proporcional à taxa de variação do fluxo magnético que atravessa a bobina. A) É possível aumentar a corrente induzida diminuindo o número de giros de fio na bobina, visto que a indução eletromagnética é diretamente proporcional ao número de voltas. - Esta afirmação é incorreta, pois diminuir o número de giros diminuiria a corrente induzida. B) É possível aumentar a corrente induzida aumentando o número de giros de fio na bobina, visto que a indução eletromagnética é diretamente proporcional ao número de voltas. - Esta afirmação está correta, pois aumentar o número de voltas aumenta a corrente induzida. C) É possível aumentar a corrente induzida com um campo magnético mais fraco, visto que a indução eletromagnética é inversamente proporcional à densidade do campo magnético. - Esta afirmação é incorreta, pois um campo magnético mais fraco resultaria em menor corrente induzida. D) É possível aumentar a corrente induzida com um campo magnético do ímã mais forte, visto que a indução eletromagnética é inversamente proporcional à densidade do campo magnético. - Esta afirmação é incorreta, pois a indução eletromagnética é diretamente proporcional à densidade do campo magnético, não inversamente. Portanto, a alternativa correta é: B É possível aumentar a corrente induzida aumentando o número de giros de fio na bobina, visto que a indução eletromagnética é diretamente proporcional ao número de voltas.
Cadastre-se ou realize login
Ed
há 3 anos
A alternativa correta é a letra D: É possível aumentar a corrente induzida com um campo magnético do ímã mais forte, visto que a indução eletromagnética é inversamente proporcional à densidade do campo magnético.
Mais perguntas desse material