Logo Passei Direto
Buscar
Com o aumento da categorização dos traços autísticos, percebeu-se ao longo dos anos o aumento do número de diagnósticos
PORQUE
ocorreu um salto na produção de conhecimento sobre o TEA, e atualmente ele é detectado mais precocemente graças aos estudos e divulgação dos primeiros sinais da criança. Tudo isso permitiu o aumento do número de diagnósticos.

Com o aumento da categorização dos traços autísticos, percebeu-se ao longo dos anos o aumento do número de diagnósticos
Ocorreu um salto na produção de conhecimento sobre o TEA, e atualmente ele é detectado mais precocemente graças aos estudos e divulgação dos primeiros sinais da criança. Tudo isso permitiu o aumento do número de diagnósticos.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e II é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições falsas.
User badge image
EducEspecial

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar as asserções: I. "Com o aumento da categorização dos traços autísticos, percebeu-se ao longo dos anos o aumento do número de diagnósticos." - Essa afirmação é verdadeira, pois o aumento da categorização e a maior conscientização sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista) realmente levaram a um aumento no número de diagnósticos. II. "Ocorreu um salto na produção de conhecimento sobre o TEA, e atualmente ele é detectado mais precocemente graças aos estudos e divulgação dos primeiros sinais da criança." - Essa afirmação também é verdadeira, pois houve um avanço significativo no conhecimento sobre o TEA, permitindo diagnósticos mais precoces. Agora, precisamos verificar se a II justifica a I. A afirmação II explica por que a I é verdadeira, já que o aumento do conhecimento e a detecção precoce são fatores que contribuem para o aumento dos diagnósticos. Portanto, as duas asserções são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, e II é uma justificativa correta da I."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, e II é uma justificativa correta da I." Explicação: A primeira asserção é verdadeira, pois com o aumento da categorização dos traços autísticos, houve um aumento no número de diagnósticos. A segunda asserção também é verdadeira, pois houve um salto na produção de conhecimento sobre o TEA, e atualmente ele é detectado mais precocemente graças aos estudos e divulgação dos primeiros sinais da criança. Isso permitiu o aumento do número de diagnósticos. Além disso, a segunda asserção justifica corretamente a primeira, pois explica o motivo pelo qual houve um aumento no número de diagnósticos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No que concerne à inclusão das pessoas com transtorno global do desenvolvimento, em especial a criança com TEA (Transtorno do Espectro Autista), analise as proposições abaixo:
1) Para as crianças com TEA, as escolas não necessitam realizar adaptações curriculares, bastando incluir atividades que facilitem a interação com os outros alunos da sala.
2) Uma forma de auxiliar a inclusão dos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na escola, é o Atendimento Educacional Especializado (AEE), definido como um conjunto de atividades, recursos de acessibilidade e pedagógicos, organizados institucionalmente, prestado de forma complementar ou suplementar à formação dos alunos no ensino regular.
3) Para incluir, a escola deve se adaptar para atender às especificidades desses alunos; para isso, são necessárias mudanças na estrutura e no funcionamento da escola, na formação dos professores e nas relações família-escola.
4) Um dos objetivos do Atendimento Educacional Especializado é garantir a transversalidade das ações da educação especial no ensino regular.
5) Já que os alunos com Transtorno do Espectro Autista são caracterizados como alunos com deficiência intelectual, os professores e a escola podem desenvolver AEE que atendam a esses dois segmentos.


1, 2 e 5.
1, 3 e 5.
3, 4 e 5
1, 2 e 3.
2, 3 e 4.

Mais conteúdos dessa disciplina