Logo Passei Direto
Buscar
A resposta está correta, pois os crimes patrimoniais se insurgem sobretudo em cenários de desigualdade social, como é o caso do Brasil. Sua resposta está correta. A resposta correta é: Os crimes patrimoniais se insurgem sobretudo em cenários de desigualdade social, como é o caso do Brasil.


a. Os crimes patrimoniais acontecem de igual forma em todas as sociedades, sejam elas desenvolvidas em termos de igualdade ou não. Por isso, é essencial que os juízes façam a sua parte.
b. Os crimes patrimoniais acontecem de igual forma em todas as sociedades, sejam elas desenvolvidas em termos de igualdade ou não. Por isso, é essencial que o legislativo faça a sua parte.
c. Os crimes patrimoniais se insurgem sobretudo em cenários de desigualdade social, mas, no caso do Brasil, o problema principal ainda são os homicídios e estupros.
d. Os crimes patrimoniais acontecem de igual forma em todas as sociedades, sejam elas desenvolvidas em termos de igualdade ou não. Por isso, é essencial que a polícia faça sua parte.
e. Os crimes patrimoniais se insurgem sobretudo em cenários de desigualdade social, como é o caso do Brasil.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra E: "Os crimes patrimoniais se insurgem sobretudo em cenários de desigualdade social, como é o caso do Brasil." Essa resposta está de acordo com a descrição fornecida.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A resposta está correta, pois o ano de 2019 apresentou uma melhora expressiva, com 10 mil mortes a menos do que em 2018. Sua resposta está correta. A resposta correta é: Apresentou uma melhora significativa em comparação com 2018, mas está longe dos patamares ideais.


b. Apresentou uma piora em relação a 2018, com cerca de 10 mil mortes a mais que no ano anterior.
c. Apresentou uma melhora pouco expressiva, que sequer merece ser considerada pois pode ser decorrente de margem de erro.
e. Apresentou uma melhora significativa em comparação com 2018, mas está longe dos patamares ideais.

A resposta está incorreta, pois a polícia civil pode realizar tais atos, desde que referentes a processos que versem sobre crime de competência estatal (e não federal). Sua resposta está correta. A resposta correta é: A polícia civil não pode realizar atos como busca e apreensão ou cumprir ordens de prisão, pois isso cabe apenas à Polícia Federal.


a. A Polícia Federal tem a função de Polícia Judiciária da União.
b. A Polícia Ferroviária Federal tem função de polícia administrativa.
c. Os bombeiros e a Polícia Militar respondem, via de regra, perante o Governador do Estado.
d. A polícia civil não pode realizar atos como busca e apreensão ou cumprir ordens de prisão, pois isso cabe apenas à Polícia Federal.
e. A Polícia Rodoviária Federal não tem poder de instaurar inquéritos investigativos.

A resposta está correta, pois os números confirmam a posição do Brasil como tendo a 3a maior população carcerária do mundo (atrás apenas dos Estados Unidos e da China). Sua resposta está correta. A resposta correta é: Assustadora, pois o Brasil chegou ao terceiro lugar no ranking de países com maior população carcerária do mundo.


a. Assustadora, pois embora os números não sejam tão altos, os presídios são quase todos dominados por facções.
b. Assustadora, pois o Brasil é agora o país com a maior população carcerária do mundo.
c. Não tão assustadora quanto se esperava, pois, a curva de crescimento da população carcerária era mais alta nos anos 90.
d. Assustadora, pois o Brasil chegou ao terceiro lugar no ranking de países com maior população carcerária do mundo.
e. Assustadora, pois embora os números não sejam tão altos, a situação das prisões é deplorável.