Logo Passei Direto
Buscar
Para a realização de qualquer procedimento que envolva anestesia em odontopediatria, o cirurgião dentista deve ter muita cautela, sendo que o manejo com o paciente pediátrico deve ser de extrema importância para que ocorra tudo dentro do planejamento e para que não tenha surpresas durante ou após o procedimento. (Odontopediatria Brasil. 2010) No que se refere à utilização de anestesia local em odontopediatria. analise as assertivas abaixo: • Indica-se o uso de anestésico tópico em crianças. • Preconiza-se usar anestésico com para aumentar a duração da anestesia. • Orienta-se realizar bloqueio regional, no arco inferior, como primeira escolha. • A injeção da solução anestésica deve ser lenta. É correto o que se afirma em:


A) Apenas I e II estão corretas.
B) Apenas II e IV estão corretas.
C) Apenas I, II e IV estão corretas.
D) Apenas I e IV estão corretas.
E) Todas as assertivas estão corretas.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A resposta correta é a alternativa C) Apenas I, II e IV estão corretas. Isso significa que é indicado o uso de anestésico tópico em crianças, preconiza-se usar anestésico com vasoconstritor para aumentar a duração da anestesia e orienta-se realizar bloqueio regional no arco inferior como primeira escolha. A injeção da solução anestésica deve ser lenta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A opção correta do procedimento ser realizado.


A) frenectomia.
B) osteotomia.
C) odontotomia.
D) ulectomia.
E) pulpectomia.

Um paciente de oito anos de idade, 22 kg, compareceu clínica FUNORTE Odontopediatria e realizou a remoção de uma raiz residual do dente 54. A cirurgia ocorreu dentro da normalidade e o paciente foi colaborador durante todo o procedimento. (Acervo pessoal) Com base nessa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta respectivamente, a medicação e a dosagem recomendado para o controle da dor do paciente:


• 11 gotas de paracetamol 200 mg/mL, 6 em 6 horas, durante 3 dias.
B) 11 gotas de dipirona 500 mg/mL, de 6 em 6 horas, durante 3 dias.
C) 20 gotas de dipirona 500 mg/mL, de 6 em 6 horas, durante 3 dias.
D) 22 gotas de dipirona 500 mg/mL, de 6 em 6 horas, durante 3 dias.
E) 35 gotas de paracetamol 200 mg/mL, de 6 em 6 horas, durante 3 dias.

A anestesia tópica é aquela que se produz pelo contato direto do agente anestésico com as mucosas, às custas de sua permeabilidade, tornando as terminações nervosas livres incapazes de respond erem a estimulos dolorosos, devendo ser sempre realizada em crianças. (MELO SILVA et al., 2020) A sua adequada utilização, nota-Se que anestésico terá sua ação al o desejada em contato com a mucosa por 15 segundos. b) o contato com a saliva intensifica sua ação. c) o anestésico na forma de spray é mais seguro de ser utilizado. d) o contato com o anestésico deverá ser em mucosa seca. O anestésico tópico na maioria das vezes dispensa o uso de outras técnicas anestésicas.


A) a
B) b
C) c
D) d

A anquilose dentária é uma anomalia definida como a fusão anatômica do cemento e/ou dentina com o osso alveolar havendo a perda do ligamento periodontal, podendo ocorrer em qualquer fase de erupção dentária e até mesmo após o estabelecimento do contato oclusal. (Negn, 2019) No diagnóstico da anquilose dentária em dentes deciduos, o achado clínico mais importante e:


A). Mobilidade dentária
B). Destruição coronária
Infra-oclusão
Desgaste incisal
Alteração na coloração da coroa

O tratamento odontológico em crianças não deve ser mal interpretado e nem envolver falsos conceitos, como

Para lançar mão das principais técnicas de controle de comportamento na clínica odontopediátrica os profissionais devem ter conhecimento embasamento suficientes para discernir dentre as técnicas, qual é a mais importante para cada paciente.

8 (ALBURQUEQUE et al. 2010)
8 2 Сот васо по сохо апревенало, §pu. о 87 " с поднао состісов а вег и собо ково para crianças 8 chorando intensamente, fazendo birra 9 8 ou com acesso de raiva, é o reforço positivo, por meio de modulações de voz e expressão facial de acolhimento.
II. A técnica do controle de voz baseia-se no tom e no volume da voz a serem empregados pelo cirurgião-dentista para obter a atenção da criança e, em seguida, sua cooperação; assim, com a entonação firme e decidida, ele pode estabelecer autoridade e, com entonação suave pode acalmar a criança.

Mais conteúdos dessa disciplina