Logo Passei Direto
Buscar

Direitos Humanos

Colegio Anchieta
No que diz respeito ao documentário de Carlos Marighella, o mesmo defende que a organização se faz fundamental para a luta social e democrática. Com base nas apostilas assim como no documentário assinale a opção correta. a. As ações dele visavam que os cidadãos se unissem contra a burguesia apenas. b. Para o autor nem todos os grupos deveriam ser chamados para as ações conjuntas e sim somente os escolhidos por ele. c. Para o autor os grupos devem unir-se de baixo para cima, a partir da ação. Podem ser feitas ações em conjunto, contanto que acabe com a ditadura e o imperialismo. d. “De todo modo, o problema é quem samba fica, quem não samba vai embora” não é um trecho da carta escrita por Marighella, e sim pelos seus oponentes os grupos militares. e. Todas as afirmações estão corretas.
User badge image
Cinthia Pestana

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas uma a uma: a) As ações dele visavam que os cidadãos se unissem contra a burguesia apenas. - Essa afirmação é limitada, pois Marighella defendia uma luta mais ampla contra a ditadura e o imperialismo, não apenas contra a burguesia. b) Para o autor nem todos os grupos deveriam ser chamados para as ações conjuntas e sim somente os escolhidos por ele. - Essa afirmação não reflete a visão de Marighella, que acreditava na união de diferentes grupos para a luta. c) Para o autor os grupos devem unir-se de baixo para cima, a partir da ação. Podem ser feitas ações em conjunto, contanto que acabe com a ditadura e o imperialismo. - Esta opção está alinhada com a visão de Marighella sobre a organização e a luta social. d) “De todo modo, o problema é quem samba fica, quem não samba vai embora” não é um trecho da carta escrita por Marighella, e sim pelos seus oponentes os grupos militares. - Essa afirmação é incorreta, pois o trecho é, de fato, atribuído a Marighella. e) Todas as afirmações estão corretas. - Como vimos, nem todas as afirmações são corretas. Portanto, a alternativa correta é: c) Para o autor os grupos devem unir-se de baixo para cima, a partir da ação. Podem ser feitas ações em conjunto, contanto que acabe com a ditadura e o imperialismo.

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Com base nas informações fornecidas, a opção correta é a letra c. Para o autor, os grupos devem unir-se de baixo para cima, a partir da ação. Podem ser feitas ações em conjunto, contanto que acabe com a ditadura e o imperialismo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike1
User badge image

Sheila Celi Oliveria

há 2 anos

ERRADO


Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Após, então, centenas de anos de escravidão negra, temos sua abolição legal em 1888. Vale ressaltar, entretanto, que a visão do negro como inferior ainda era mantida nas representações sociais do branco que detinha os meios de produção. Com base nesta preposição, bem como o exposto nas apostilas assinale a alternativa correta. a. Os negros libertados, sem dinheiro e sem preparação profissional, foram abandonados à sua própria sorte e passaram a constituir um segmento marginal da sociedade. Vivendo na miséria e, além disso, vítimas de um tratamento preconceituoso. b. Nos dias atuais é possível garantir que o preconceito foi finalmente vencido, estando os negros presentes em universidades em patamares de igualdade econômica e social com todos. c. Todas as afirmações estão corretas. d. Passaram a trabalhar em atividades intelectuais e com uma remuneração digna, mesmo com essa estatística muitos deles perderam a criminalidade. e. A abolição legal em 1888 foi uma das maiores conquistas humanas já registradas na história da humanidade, com ela veio imediatamente às garantias legais de proteção ao negro e a quebra do preconceito.

Mais conteúdos dessa disciplina