Ed
há 2 meses
Analisando a situação: o árbitro paralisou a jogada e recolocou a bola em jogo para a equipe que tinha a posse, sem indicar uma penalização mais grave como expulsão ou tiro livre direto. - Falta dupla (a) ocorre quando ambas as equipes cometem faltas simultâneas, geralmente resultando em bola ao chão, não necessariamente recolocação simples para a posse. - Falta técnica (b) é uma penalização por comportamento antidesportivo ou infrações administrativas, geralmente resultando em tiro livre para a equipe adversária. - Falta antidesportiva (c) é uma falta grave, com penalização mais severa. - Briga (d) é uma situação grave que leva a expulsões e penalizações severas. - Jogador fora da quadra (e) é uma infração que resulta em reposição de bola para a equipe adversária. Como o árbitro simplesmente paralisou e recolocou a bola para a equipe que tinha a posse, a causa mais provável é a falta técnica, que pode ser marcada sem penalização direta de posse para o adversário. Portanto, a alternativa correta é: b. Falta técnica.
Cadastre-se ou realize login
Ed
há 3 anos
Com base na descrição fornecida, a possível causa da penalização descrita seria a alternativa c. Falta antidesportiva. Isso ocorre quando há um comportamento antidesportivo, como contato pessoal ilegal com um adversário.
Mais perguntas desse material