Logo Passei Direto
Buscar

Geografia

Outros
A evolução das espécies ocorre devido a diversos mecanismos e processos em que os seres vivos que mais conseguem se adaptar sobrevivem enquanto os menos adaptados não sobrevivem ou se deslocam para outros locais ou, ainda, entram em extinção. Com o passar dos anos, os organismos desenvolveram vários mecanismos para sobreviver, se adaptar ou se expandir. Diante disso, marque a alternativa que corresponde ao que se entende por diáspora.


É a parte do corpo do organismo capaz de ser propagada para novas áreas e dar origem a novos indivíduos.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A diáspora é a parte do corpo do organismo capaz de ser propagada para novas áreas e dar origem a novos indivíduos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A evolução é algo inerente aos seres vivos na busca pela sobrevivência. Da mesma forma que os predadores desenvolveram evolutivamente comportamentos e estruturas destinadas à predação, as presas também desenvolveram mecanismos para evitá-la. Com base nessa afirmação, assinale a alternativa que corresponde a uma estratégia desenvolvida por espécies palatáveis a fim de criar uma estrutura de camuflagem que lhes permita misturar-se com as cores e os padrões de fundo e assim diminuir as chances de serem identificadas pelo predador.


O padrão críptico.

A distribuição dos organismos no espaço é resultado da influência de fatores internos próprios dos organismos, que favorecem o processo de disseminação das espécies, e de fatores externos, que atuam no sentido de limitar ou ampliar a expansão das áreas de sua ocorrência. Em relação aos fatores de distribuição dos seres vivos, qual o nome que se dá a disseminação pela água de diásporas ou de organismos capazes de flutuar?


Hidrocória.

A biogeografia busca classificar os seres vivos e compreender sua distribuição no planeta. Para isso, se utiliza de diversos níveis de organização ecológico a fim de analisar como se dá essa distribuição. Baseado nisso, a seguinte descrição corresponde a qual nível de organização ecológico:

Conjunto de indivíduos de uma mesma espécie, convivendo em uma área comum mantendo ou não um certo grau de isolamento em relação a grupos de outras regiões.

Assinale a alternativa correta.


População

Constituído por vegetações que vivem sob a influência direta do mar, exposta aos respingos da água salgada e à elevada salinidade do solo. O sistema se inicia da areia da praia, com plantas rasteiras que se fixam no solo arenoso e suportam os respingos do mar, a vegetação rasteira ajuda a proteger e conservar o solo.

O texto acima se refere a:


Ecossistema de restinga

Sobre as diferenças entre um bioma e um ecossistema, marque a alternativa correta:


Ecossistema é um conjunto formado pelas interações entre componentes bióticos e abióticos.

Sobre a teoria de Biogeografia de ilhas MacArthur e Wilson (1963, 1967) e suas aplicações ecológicas, assinale a alternativa correta.


O conceito de Biogeografia de ilhas fornece base para o planejamento de Unidades de Conservação (UC´s).

Constitui o único bioma exclusivamente brasileiro, abrangendo 11% do território nacional. Tem rico patrimônio biológico, alguns exclusivos do Brasil, o que torna esse bioma tão importante para o país. Apesar disso, 46% de seu território está hoje desmatado e explorado de forma ilegal. Apesar do clima semiárido e do baixo teor de matéria orgânica no solo, o ecossistema abriga a maior diversidade de plantas conhecida no Brasil.


Caatinga

Mais conteúdos dessa disciplina