Para se desenvolver um software ou aplicativo, são necessárias várias ferramentas e tecnologias que apoiem os desenvolvedores. Para a criação de aplicativos para Android, a Google disponibiliza um kit de desenvolvimento. Sobre este kit e suas ferramentas de software, leia e associe as duas colunas. Assinale a alternativa que traz a associação correta entre as duas colunas:
I – C; II – B;III – A. I – B; II – C;III – A. I – B; II – A;III – C. I – A; II – C;III – B. I – A; II – B;III – C.
A importância de uma activity é tanta que este componente, por integrar outros, possui um ciclo de vida próprio, sendo dividido em subciclos: ciclo completo, visível e o de primeiro plano. Sobre o ciclo de vida das activities e se
Aplicações Android são desenvolvidas utilizando diferentes tecnologias. Considerando as especificidades das linguagens de programação que podem ser utilizadas no Android Studio, assinale a alternativa correta:
Java é uma linguagem orientada a objetos, neste contexto, tem embasamento nos conceitos de quatro pilares: abstração, encapsulamento, polimorfismo e herança – não necessariamente nesta ordem. Estes mesmos pilares são válidos para a linguagem Kotlin. CORRETO Apesar de a linguagem Kotlin ser a substituta para a linguagem JavaScript, ela pode gerar problemas relacionados ao armazenamento interno do dispositivos cuja aplicação será instalada, já que o .apk gerado terá um tamanho maior, devido às bibliotecas da linguagem. É possível desenvolver aplicações não nativas Android com Kotlin. Kotlin é uma linguagem orientada a objetos e está sendo substituída pela linguagem Java para o desenvolvimento de aplicativos. Um aplicativo Android pode ser desenvolvido tanto com a linguagem Kotlin quanto com a linguagem JavaScript.
Tanto o modo gráfico como o de código exigem a criação de um arquivo de navegação em res/layout. Só é possível utilizar o modo gráfico se a linguagem de programação selecionada for Kotlin. Apesar da facilidade do modo gráfico, é recomendado utilizar apenas o modo de código, que utilizará a linguagem de marcação extensível (XML). O modo de código reflete o que foi configurado ou criado no modo gráfico, mas não o contrário.