Logo Passei Direto
Buscar

Cirurgia

Colégio Objetivo
Para a transferência do paciente do Centro Cirúrgico para a Unidade de Destino, seja para a UTI ou Unidade Clínica, é necessário definir a equipe de enfermagem que deverá realizar o transporte, de acordo com o nível de complexidade da assistência requerida. Qual é a composição correta da equipe de enfermagem, de acordo com a complexidade? Pacientes que necessitam de assistência mínima: no mínimo 01 auxiliar ou técnico de enfermagem.


a. Pacientes que necessitam de assistência intermediária: no mínimo 01 enfermeiro. Pacientes que necessitam de assistência semi-intensiva: no mínimo 01 enfermeiro. Pacientes que necessitam de assistência intensiva: no mínimo 01 enfermeiro e 01 técnico de enfermagem.
b. Pacientes que necessitam de assistência mínima: no mínimo, 01 auxiliar ou técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência intermediária: no mínimo, 01 técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência semi-intensiva: no mínimo, 01 enfermeiro. Pacientes que necessitam de assistência intensiva: no mínimo, 01 enfermeiro e 01 técnico de enfermagem.
c. Pacientes que necessitam de assistência mínima: no mínimo, 01 auxiliar ou técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência intermediária: no mínimo, 01 técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência semi-intensiva: no mínimo, 01 enfermeiro e 01 técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência intensiva: no mínimo, 01 enfermeiro e 02 técnicos de enfermagem.
d. Pacientes que necessitam de assistência mínima: no mínimo, 01 auxiliar ou técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência intermediária: no mínimo, 01 auxiliar ou técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência semi-intensiva: no mínimo, 01 enfermeiro. Pacientes que necessitam de assistência intensiva: no mínimo, 01 enfermeiro e 01 técnico de enfermagem;
e. Pacientes que necessitam de assistência mínima: no mínimo, 01 auxiliar ou técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência intermediária: no mínimo, 01 auxiliar ou técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência semi-intensiva: no mínimo, 01 enfermeiro e 01 técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência intensiva: no mínimo, 01 enfermeiro e 01 técnico de enfermagem.
User badge image
Estudando com Questões

há 3 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma, considerando a composição correta da equipe de enfermagem de acordo com a complexidade da assistência requerida: a) Pacientes que necessitam de assistência intermediária: no mínimo 01 enfermeiro. Pacientes que necessitam de assistência semi-intensiva: no mínimo 01 enfermeiro. Pacientes que necessitam de assistência intensiva: no mínimo 01 enfermeiro e 01 técnico de enfermagem. - Esta opção não especifica corretamente a assistência intermediária e semi-intensiva. b) Pacientes que necessitam de assistência mínima: no mínimo, 01 auxiliar ou técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência intermediária: no mínimo, 01 técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência semi-intensiva: no mínimo, 01 enfermeiro. Pacientes que necessitam de assistência intensiva: no mínimo, 01 enfermeiro e 01 técnico de enfermagem. - Esta opção parece correta, pois define adequadamente a equipe para cada nível de assistência. c) Pacientes que necessitam de assistência mínima: no mínimo, 01 auxiliar ou técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência intermediária: no mínimo, 01 técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência semi-intensiva: no mínimo, 01 enfermeiro e 01 técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência intensiva: no mínimo, 01 enfermeiro e 02 técnicos de enfermagem. - Esta opção tem uma exigência excessiva para a assistência semi-intensiva. d) Pacientes que necessitam de assistência mínima: no mínimo, 01 auxiliar ou técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência intermediária: no mínimo, 01 auxiliar ou técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência semi-intensiva: no mínimo, 01 enfermeiro. Pacientes que necessitam de assistência intensiva: no mínimo, 01 enfermeiro e 01 técnico de enfermagem; - A assistência intermediária não está adequada. e) Pacientes que necessitam de assistência mínima: no mínimo, 01 auxiliar ou técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência intermediária: no mínimo, 01 auxiliar ou técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência semi-intensiva: no mínimo, 01 enfermeiro e 01 técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência intensiva: no mínimo, 01 enfermeiro e 01 técnico de enfermagem. - A assistência intermediária não está adequada. Após a análise, a alternativa que apresenta a composição correta da equipe de enfermagem de acordo com a complexidade é: b.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 anos

A alternativa correta é a letra C: Pacientes que necessitam de assistência mínima: no mínimo, 01 auxiliar ou técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência intermediária: no mínimo, 01 técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência semi-intensiva: no mínimo, 01 enfermeiro e 01 técnico de enfermagem. Pacientes que necessitam de assistência intensiva: no mínimo, 01 enfermeiro e 02 técnicos de enfermagem.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa que cita apenas informações que devem estar presentes na passagem de plantão:


a. Procedimento realizado; anestesia à qual o paciente foi submetido; presença de drenos e acessos vasculares; complicações ocorridas no pós-operatório e/ou SRPA.
b. Histórico do paciente, incluindo antecendentes alérgicos, doenças de base como hipertensão e diabetes, histórico sexual; procedimento realizado; anestesia à qual o paciente foi submetido.
c. Histórico do paciente, incluindo antecedentes alérgicos, doenças de base como hipertensão e diabetes; procedimento realizado; anestesia à qual o paciente foi submetido; falha em equipamentos.
d. Histórico do paciente, incluindo antecedentes alérgicos, doenças de base como hipertensão e diabetes, histórico sexual; procedimento realizado; complicações ocorridas no pósoperatório e/ou SRPA.
e. Procedimento realizado; anestesia à qual o paciente foi submetido; presença de drenos e acessos vasculares, falhas em equipamentos; complicações ocorridas no pós-operatório e/ou SRPA.

Na CME há fluxo contínuo e unidirecional de material, e não é permitido o cruzamento de materiais sujos com os materiais limpos e esterilizados. Considerando essa afirmação, é possível dizer que:


a. A equipe poderá transitar livremente entre os ambientes.
b. Os colaboradores de outros setores têm livre acesso a todos os ambientes da CME.
c. Somente os colaboradores do centro cirúrgico poderão circular na CME.
d. A circulação de pessoas na CME é proibida.
e. A circulação de pessoas na CME é permitida, desde que sigam as normas de segurança e higiene.

Mais conteúdos dessa disciplina