Logo Passei Direto
Buscar
Os hormônios produzidos na gestação são responsáveis pelas modificações corporais nas gestantes que vão permitir o desenvolvimento e o amadurecimento fetal, o parto e a lactação. Qual dos seguintes hormônios está relacionado à implantação do à redução da motilidade do trato gastrointestinal em razão do relaxamento da musculatura uterina, à deposição materna de gordura e também ao do centro respiratório no cérebro, fazendo com que aumente a ventilação, e consequentemente, para feto?

Os hormônios produzidos na gestação são responsáveis pelas modificações corporais nas gestantes que vão permitir o desenvolvimento e o amadurecimento fetal, o parto e a lactação.
A progesterona está relacionada à implantação do feto, à redução da motilidade do trato gastrointestinal em razão do relaxamento da musculatura uterina, à deposição materna de gordura e também ao aumento da ventilação, e consequentemente, para feto.
(A) Progesterona.
(B) Lactogênio placentário
(C) Gonadotrofina humana.
(D) Estrogênio.
(E)
User badge image
Estudando com Questões

há 3 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A resposta correta é a alternativa (A) Progesterona. A progesterona está relacionada à implantação do feto, à redução da motilidade do trato gastrointestinal em razão do relaxamento da musculatura uterina, à deposição materna de gordura e também ao aumento da ventilação, e consequentemente, para o feto.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Com intuito de reduzir a mortalidade infantil a partir do ganho de peso materno, o Institute of Medicine (IOM) divulgou, em 1990, orientações para ganho de peso ideal na gravidez, que foram reavaliadas em 2009 e utilizadas mundialmente até esta data. A faixa de ganho de peso recomendada durante a gestação para mulheres de:

O Institute of Medicine (IOM) divulgou, em 1990, orientações para ganho de peso ideal na gravidez, que foram reavaliadas em 2009 e utilizadas mundialmente até esta data.
A faixa de ganho de peso recomendada durante a gestação para mulheres é de 11,5 a 16 kg.
(A) 11,5-16
(B) 5 a 9 kg.
(D) 2 a 5 kg.
(E) a 7kg

A gestação é um período de maior demanda nutricional para a mulher, uma vez que envolve rápida divisão celular e desenvolvimento de novos tecidos e Os complexos processos que ocorrem no organismo durante a gestação exigem uma oferta maior de energia, proteínas, vitaminas e minerais para suprir as necessidades básicas e formar reservas energéticas para a mãe e o feto. Sobre esse assunto, analise as afirmativas abaixo a CORRETA:

A gestação é um período de maior demanda nutricional para a mulher, uma vez que envolve rápida divisão celular e desenvolvimento de novos tecidos e Os complexos processos que ocorrem no organismo durante a gestação exigem uma oferta maior de energia, proteínas, vitaminas e minerais para suprir as necessidades básicas e formar reservas energéticas para a mãe e o feto.
A carência de ferro durante a gestação pode levar à anemia materna, sendo recomendada a suplementação de ferro quando a ingestão alimentar não for suficiente para atingir as demandas.
A deficiência de ácido docosa-hexaenoico (DHA) na gestação está relacionada a aborto espontâneo, defeitos do tubo neural, retardo do crescimento intrauterino (RCIU), prematuridade e pré-eclâmpsia.
Náuseas e vômitos são frequentes no primeiro trimestre gestacional e podem ser amenizados com a suplementação de ferro e o ácido fólico tem papel fundamental no processo de multiplicação celular, sendo, portanto, recomendado durante a gravidez. Sua deficiência pode ocasionar defeitos do tubo neural e espinha bífida.
A pirose na gestação, ocorre mais comumente após longos períodos de jejum e pode ser amenizada através do aumento do consumo de lipídios, que retardarão o esvaziamento gástrico.
(A) A carência de ferro durante a gestação pode levar à anemia materna, sendo recomendada a suplementação de ferro quando a ingestão alimentar não for suficiente para atingir as demandas.
(B) A deficiência de ácido docosa-hexaenoico (DHA) na gestação está relacionada a aborto espontâneo, defeitos do tubo neural, retardo do crescimento intrauterino (RCIU), prematuridade e pré-eclâmpsia.
(C) Náuseas e vômitos são frequentes no primeiro trimestre gestacional e podem ser amenizados com a suplementação de ferro e o ácido fólico tem papel fundamental no processo de multiplicação celular, sendo, portanto, recomendado durante a gravidez. Sua deficiência pode ocasionar defeitos do tubo neural e espinha bífida.
(D) A pirose na gestação, ocorre mais comumente após longos períodos de jejum e pode ser amenizada através do aumento do consumo de lipídios, que retardarão o esvaziamento gástrico.
(E) Todas as afirmativas estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina