Logo Passei Direto
Buscar

Unidade 4 - Exercícios de fixação_ avaliação da tentativa

User badge image
André Luiz

em

Ferramentas de estudo

Questões resolvidas

Nos painéis sanduíche, as placas de argamassa ou de concreto podem ser ligadas por conectores de diversos tipos. Quais são as funções desses conectores?
a. Os conectores podem ser de concreto, aço ou plástico. Se o painel for pré-moldado e posteriormente serrado em tamanhos-padrão, os conectores devem ser capazes de resistir às tensões criadas entre as placas durante o corte dos painéis. Não possuem a função de transferir as ações do vento de uma placa para a outra. Em painéis com composição total, os conectores devem apenas proporcionar resistência do conjunto à flexão e ao cisalhamento.
b. Os conectores podem ser de concreto, aço ou plástico. Se o painel for pré-moldado e posteriormente serrado em tamanhos-padrão, os conectores devem ser capazes de resistir às tensões criadas entre as placas durante o corte dos painéis. Também servem para transferir as ações do vento de uma placa para a outra. Em painéis com composição total, os conectores devem proporcionar resistência do conjunto à flexão e ao cisalhamento.
c. Os conectores podem ser de concreto, aço ou plástico. Se o painel for pré-moldado e posteriormente serrado em tamanhos-padrão, os conectores não necessitam resistir às tensões criadas entre as placas e devem apenas ter a função de uni-las durante o corte dos painéis. Também servem para transferir as ações do vento de uma placa para a outra. Em painéis com composição total, não há a necessidade de os conectores proporcionarem resistência do conjunto à flexão e ao cisalhamento.
d. Os conectores podem ser de concreto, aço, plástico e até mesmo de madeira. Se o painel for pré-moldado e posteriormente serrado em tamanhos-padrão, os conectores devem ser capazes de resistir às tensões criadas entre as placas durante o corte dos painéis. Também servem para transferir as ações do vento de uma placa para a outra. Em painéis com composição total, não há a necessidade de os conectores proporcionarem resistência do conjunto à flexão e ao cisalhamento.
e. Os conectores podem ser de concreto, aço ou plástico. Se o painel for pré-moldado e posteriormente serrado em tamanhos-padrão, os conectores não necessitam resistir às tensões criadas entre as placas e devem apenas ter a função de uni-las durante o corte dos painéis. Também servem para transferir as ações do vento de uma placa para a outra. Em painéis com composição total, os conectores devem proporcionar resistência do conjunto à flexão e ao cisalhamento.

Basicamente, o processo tilt up consiste na técnica de produzir elementos em concreto armado na posição horizontal e posteriormente içá-los para a posição vertical definitiva. As principais vantagens desse sistema são:
Escolha uma:
a. Rapidez quando autoportantes, pela ausência de vigas e pilares e pelas fundações simplificadas; segurança, por serem moldados no nível do piso, eliminando formas verticais; e conforto térmico e acústico.
b. Rapidez quando autoportantes, pela ausência de vigas e pilares e pelas fundações simplificadas; segurança, por serem moldados no nível do piso, eliminando formas verticais; e ausência de conforto térmico e acústico.
c. Lentidão, pela presença de vigas e pilares e pelas fundações de difícil dimensionamento; segurança, por serem moldados no nível do piso, eliminando formas verticais; e conforto térmico e acústico.
d. Rapidez quando autoportantes, pela ausência de vigas e pilares e pelas fundações simplificadas; segurança, por serem moldados verticalmente, eliminando formas horizontais; e conforto térmico e acústico.
e. Lentidão, pela presença de vigas e pilares e pelas fundações simplificadas; segurança, por serem moldados no nível do piso, acrescentando formas verticais; e conforto térmico e acústico.

O campo de aplicação das técnicas da pré-moldagem é amplo e, no âmbito da construção civil, abrange edições, construções pesadas e diversas outras obras civis. Esse processo construtivo pode tirar proveito das seguintes características:
Escolha uma:
a. Havendo produção em série, não existe a possibilidade de grande reutilização das fôrmas; aumento da qualidade dos elementos por meio do controle constante na fabricação; e aumento de materiais empregados, levando à diminuição do peso total do edifício.
b. Havendo produção em série, existe a possibilidade de grande reutilização das fôrmas; aumento da qualidade dos elementos por meio do controle constante na fabricação; e redução de materiais empregados, levando à diminuição do peso total do edifício.
c. Havendo produção em série, existe a possibilidade de grande reutilização das fôrmas; diminuição da qualidade dos elementos, pois não há um controle constante na fabricação; e aumento de materiais empregados, levando à diminuição do peso total do edifício.
d. Havendo produção em série, não existe a possibilidade de grande reutilização das fôrmas; aumento da qualidade dos elementos por meio do controle constante na fabricação; e aumento de materiais empregados, levando ao aumento do peso total do edifício.
e. Havendo produção em série, existe a possibilidade de pequena reutilização das fôrmas; diminuição da qualidade dos elementos, pois não há um controle constante na fabricação; e redução de materiais empregados, levando à diminuição do peso total do edifício.

Dentre as principais vantagens do sistema de construção metálica, podem-se citar:
a. Pouca flexibilidade, pois a estrutura metálica não é indicada nos casos em que há necessidade de adaptações, ampliações, reformas e mudança de ocupação de edifícios; compatibilidade com outros materiais, pois o sistema construtivo em aço é compatível com qualquer tipo de material de fechamento, tanto vertical como horizontal; e falta liberdade no projeto de arquitetura, pois a tecnologia do aço não permite aos arquitetos ampla liberdade para criar, o que não resulta na elaboração de projetos arrojados e de expressão arquitetônica marcante.
b. Pouca flexibilidade, pois a estrutura metálica não é indicada nos casos em que há necessidade de adaptações, ampliações, reformas e mudança de ocupação de edifícios; incompatibilidade com outros materiais, pois o sistema construtivo em aço não é compatível com qualquer tipo de material de fechamento, tanto vertical como horizontal; e liberdade no projeto de arquitetura, pois a tecnologia do aço permite aos arquitetos ampla liberdade para criar, o que pode resultar na elaboração de projetos arrojados e de expressão arquitetônica marcante.
c. Flexibilidade, pois a estrutura metálica é especialmente indicada nos casos em que há necessidade de adaptações, ampliações, reformas e mudança de ocupação de edifícios; compatibilidade com outros materiais, pois o sistema construtivo em aço é compatível com qualquer tipo de material de fechamento, tanto vertical como horizontal; e liberdade no projeto de arquitetura, pois a tecnologia do aço permite aos arquitetos ampla liberdade para criar, o que pode resultar na elaboração de projetos arrojados e de expressão arquitetônica marcante.
d. Flexibilidade, pois a estrutura metálica é especialmente indicada nos casos em que há necessidade de adaptações, ampliações, reformas e mudança de ocupação de edifícios; incompatibilidade com outros materiais, pois o sistema construtivo em aço não é compatível com qualquer tipo de material de fechamento, tanto vertical como horizontal; e liberdade no projeto de arquitetura, pois a tecnologia do aço permite aos arquitetos ampla liberdade para criar, o que pode resultar na elaboração de projetos arrojados e de expressão arquitetônica marcante.
e. Flexibilidade, pois a estrutura metálica é especialmente indicada nos casos em que há necessidade de adaptações, ampliações, reformas e mudança de ocupação de edifícios; incompatibilidade com outros materiais, pois o sistema construtivo em aço não é compatível com qualquer tipo de material de fechamento, tanto vertical como horizontal; e falta de liberdade no projeto de arquitetura, pois a tecnologia do aço não permite aos arquitetos ampla liberdade para criar, o que não resulta na elaboração de projetos arrojados e de expressão arquitetônica marcante.

Alguns tipos de lajes, como lajes mistas com vigas pré-moldadas, lajes em elementos pré-fabricados de concreto, lajes com fôrmas metálicas, entre outras, buscando uma perfeita compatibilidade com as estruturas metálicas, são as mais indicadas para edifícios construídos com esse tipo de estrutura. As principais características dessas lajes são:
Escolha uma:
a. São extremamente leves e apresentam fácil manuseio dos painéis metálicos; necessitam da utilização de fôrmas; porém, apresentam certa lentidão e dificuldade de colocação, com um alto emprego de mão de obra.
b. Costumam ser pesadas, porém apresentam fácil manuseio dos painéis metálicos; dispensam a utilização de fôrmas; rapidez e facilidade de colocação, com o mínimo emprego de mão de obra.
c. São extremamente leves e apresentam fácil manuseio dos painéis metálicos; necessitam da utilização de fôrmas; rapidez e facilidade de colocação, porém com alto emprego de mão de obra.
d. Costumam ser pesadas e apresentam difícil manuseio dos painéis metálicos; necessitam da utilização de fôrmas; rapidez e facilidade de colocação, com o mínimo emprego de mão de obra.
e. São extremamente leves e apresentam fácil manuseio dos painéis metálicos; dispensam a utilização de fôrmas; rapidez e facilidade de colocação, com o mínimo emprego de mão de obra.

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Questões resolvidas

Nos painéis sanduíche, as placas de argamassa ou de concreto podem ser ligadas por conectores de diversos tipos. Quais são as funções desses conectores?
a. Os conectores podem ser de concreto, aço ou plástico. Se o painel for pré-moldado e posteriormente serrado em tamanhos-padrão, os conectores devem ser capazes de resistir às tensões criadas entre as placas durante o corte dos painéis. Não possuem a função de transferir as ações do vento de uma placa para a outra. Em painéis com composição total, os conectores devem apenas proporcionar resistência do conjunto à flexão e ao cisalhamento.
b. Os conectores podem ser de concreto, aço ou plástico. Se o painel for pré-moldado e posteriormente serrado em tamanhos-padrão, os conectores devem ser capazes de resistir às tensões criadas entre as placas durante o corte dos painéis. Também servem para transferir as ações do vento de uma placa para a outra. Em painéis com composição total, os conectores devem proporcionar resistência do conjunto à flexão e ao cisalhamento.
c. Os conectores podem ser de concreto, aço ou plástico. Se o painel for pré-moldado e posteriormente serrado em tamanhos-padrão, os conectores não necessitam resistir às tensões criadas entre as placas e devem apenas ter a função de uni-las durante o corte dos painéis. Também servem para transferir as ações do vento de uma placa para a outra. Em painéis com composição total, não há a necessidade de os conectores proporcionarem resistência do conjunto à flexão e ao cisalhamento.
d. Os conectores podem ser de concreto, aço, plástico e até mesmo de madeira. Se o painel for pré-moldado e posteriormente serrado em tamanhos-padrão, os conectores devem ser capazes de resistir às tensões criadas entre as placas durante o corte dos painéis. Também servem para transferir as ações do vento de uma placa para a outra. Em painéis com composição total, não há a necessidade de os conectores proporcionarem resistência do conjunto à flexão e ao cisalhamento.
e. Os conectores podem ser de concreto, aço ou plástico. Se o painel for pré-moldado e posteriormente serrado em tamanhos-padrão, os conectores não necessitam resistir às tensões criadas entre as placas e devem apenas ter a função de uni-las durante o corte dos painéis. Também servem para transferir as ações do vento de uma placa para a outra. Em painéis com composição total, os conectores devem proporcionar resistência do conjunto à flexão e ao cisalhamento.

Basicamente, o processo tilt up consiste na técnica de produzir elementos em concreto armado na posição horizontal e posteriormente içá-los para a posição vertical definitiva. As principais vantagens desse sistema são:
Escolha uma:
a. Rapidez quando autoportantes, pela ausência de vigas e pilares e pelas fundações simplificadas; segurança, por serem moldados no nível do piso, eliminando formas verticais; e conforto térmico e acústico.
b. Rapidez quando autoportantes, pela ausência de vigas e pilares e pelas fundações simplificadas; segurança, por serem moldados no nível do piso, eliminando formas verticais; e ausência de conforto térmico e acústico.
c. Lentidão, pela presença de vigas e pilares e pelas fundações de difícil dimensionamento; segurança, por serem moldados no nível do piso, eliminando formas verticais; e conforto térmico e acústico.
d. Rapidez quando autoportantes, pela ausência de vigas e pilares e pelas fundações simplificadas; segurança, por serem moldados verticalmente, eliminando formas horizontais; e conforto térmico e acústico.
e. Lentidão, pela presença de vigas e pilares e pelas fundações simplificadas; segurança, por serem moldados no nível do piso, acrescentando formas verticais; e conforto térmico e acústico.

O campo de aplicação das técnicas da pré-moldagem é amplo e, no âmbito da construção civil, abrange edições, construções pesadas e diversas outras obras civis. Esse processo construtivo pode tirar proveito das seguintes características:
Escolha uma:
a. Havendo produção em série, não existe a possibilidade de grande reutilização das fôrmas; aumento da qualidade dos elementos por meio do controle constante na fabricação; e aumento de materiais empregados, levando à diminuição do peso total do edifício.
b. Havendo produção em série, existe a possibilidade de grande reutilização das fôrmas; aumento da qualidade dos elementos por meio do controle constante na fabricação; e redução de materiais empregados, levando à diminuição do peso total do edifício.
c. Havendo produção em série, existe a possibilidade de grande reutilização das fôrmas; diminuição da qualidade dos elementos, pois não há um controle constante na fabricação; e aumento de materiais empregados, levando à diminuição do peso total do edifício.
d. Havendo produção em série, não existe a possibilidade de grande reutilização das fôrmas; aumento da qualidade dos elementos por meio do controle constante na fabricação; e aumento de materiais empregados, levando ao aumento do peso total do edifício.
e. Havendo produção em série, existe a possibilidade de pequena reutilização das fôrmas; diminuição da qualidade dos elementos, pois não há um controle constante na fabricação; e redução de materiais empregados, levando à diminuição do peso total do edifício.

Dentre as principais vantagens do sistema de construção metálica, podem-se citar:
a. Pouca flexibilidade, pois a estrutura metálica não é indicada nos casos em que há necessidade de adaptações, ampliações, reformas e mudança de ocupação de edifícios; compatibilidade com outros materiais, pois o sistema construtivo em aço é compatível com qualquer tipo de material de fechamento, tanto vertical como horizontal; e falta liberdade no projeto de arquitetura, pois a tecnologia do aço não permite aos arquitetos ampla liberdade para criar, o que não resulta na elaboração de projetos arrojados e de expressão arquitetônica marcante.
b. Pouca flexibilidade, pois a estrutura metálica não é indicada nos casos em que há necessidade de adaptações, ampliações, reformas e mudança de ocupação de edifícios; incompatibilidade com outros materiais, pois o sistema construtivo em aço não é compatível com qualquer tipo de material de fechamento, tanto vertical como horizontal; e liberdade no projeto de arquitetura, pois a tecnologia do aço permite aos arquitetos ampla liberdade para criar, o que pode resultar na elaboração de projetos arrojados e de expressão arquitetônica marcante.
c. Flexibilidade, pois a estrutura metálica é especialmente indicada nos casos em que há necessidade de adaptações, ampliações, reformas e mudança de ocupação de edifícios; compatibilidade com outros materiais, pois o sistema construtivo em aço é compatível com qualquer tipo de material de fechamento, tanto vertical como horizontal; e liberdade no projeto de arquitetura, pois a tecnologia do aço permite aos arquitetos ampla liberdade para criar, o que pode resultar na elaboração de projetos arrojados e de expressão arquitetônica marcante.
d. Flexibilidade, pois a estrutura metálica é especialmente indicada nos casos em que há necessidade de adaptações, ampliações, reformas e mudança de ocupação de edifícios; incompatibilidade com outros materiais, pois o sistema construtivo em aço não é compatível com qualquer tipo de material de fechamento, tanto vertical como horizontal; e liberdade no projeto de arquitetura, pois a tecnologia do aço permite aos arquitetos ampla liberdade para criar, o que pode resultar na elaboração de projetos arrojados e de expressão arquitetônica marcante.
e. Flexibilidade, pois a estrutura metálica é especialmente indicada nos casos em que há necessidade de adaptações, ampliações, reformas e mudança de ocupação de edifícios; incompatibilidade com outros materiais, pois o sistema construtivo em aço não é compatível com qualquer tipo de material de fechamento, tanto vertical como horizontal; e falta de liberdade no projeto de arquitetura, pois a tecnologia do aço não permite aos arquitetos ampla liberdade para criar, o que não resulta na elaboração de projetos arrojados e de expressão arquitetônica marcante.

Alguns tipos de lajes, como lajes mistas com vigas pré-moldadas, lajes em elementos pré-fabricados de concreto, lajes com fôrmas metálicas, entre outras, buscando uma perfeita compatibilidade com as estruturas metálicas, são as mais indicadas para edifícios construídos com esse tipo de estrutura. As principais características dessas lajes são:
Escolha uma:
a. São extremamente leves e apresentam fácil manuseio dos painéis metálicos; necessitam da utilização de fôrmas; porém, apresentam certa lentidão e dificuldade de colocação, com um alto emprego de mão de obra.
b. Costumam ser pesadas, porém apresentam fácil manuseio dos painéis metálicos; dispensam a utilização de fôrmas; rapidez e facilidade de colocação, com o mínimo emprego de mão de obra.
c. São extremamente leves e apresentam fácil manuseio dos painéis metálicos; necessitam da utilização de fôrmas; rapidez e facilidade de colocação, porém com alto emprego de mão de obra.
d. Costumam ser pesadas e apresentam difícil manuseio dos painéis metálicos; necessitam da utilização de fôrmas; rapidez e facilidade de colocação, com o mínimo emprego de mão de obra.
e. São extremamente leves e apresentam fácil manuseio dos painéis metálicos; dispensam a utilização de fôrmas; rapidez e facilidade de colocação, com o mínimo emprego de mão de obra.

Prévia do material em texto

Página inicial / Meus Cursos / ENIAC_20202E_1258 / Materiais de Estudo / Unidade 4 - Exercícios de �xação
Iniciado em quarta, 16 set 2020, 09:26
Estado Finalizada
Concluída em quarta, 16 set 2020, 09:45
Tempo
empregado
18 minutos 39 segundos
Avaliar 10,00 de um máximo de 10,00(100%)
Questão 1
Correto Atingiu 1,00 de 1,00
Questão 2
Correto Atingiu 1,00 de 1,00
Em que século o ferro fundido começou a ser utilizado na construção?
Escolha uma:
 
a. XV.
b. XX.
c. XVII.
d. XIII.
e. XVIII.
Nos painéis sanduíche, as placas de argamassa ou de concreto podem ser ligadas por conectores de
diversos tipos. Quais são as funções desses conectores?
Escolha uma:
 
a. Os conectores podem ser de concreto, aço ou plástico. Se o painel for pré-moldado e posteriormente serrado em tamanhos-padrão, os
conectores devem ser capazes de resistir às tensões criadas entre as placas durante o corte dos painéis. Não possuem a função de
transferir as ações do vento de uma placa para a outra. Em painéis com composição total, os conectores devem apenas proporcionar
resistência do conjunto à �exão e ao cisalhamento.
b. Os conectores podem ser de concreto, aço ou plástico. Se o painel for pré-moldado e posteriormente serrado em tamanhos-padrão, os
conectores devem ser capazes de resistir às tensões criadas entre as placas durante o corte dos painéis. Também servem para transferir as
ações do vento de uma placa para a outra. Em painéis com composição total, os conectores devem proporcionar resistência do conjunto à
�exão e ao cisalhamento.
c. Os conectores podem ser de concreto, aço ou plástico. Se o painel for pré-moldado e posteriormente serrado em tamanhos-padrão, os
conectores não necessitam resistir às tensões criadas entre as placas e devem apenas ter a função de uni-las durante o corte dos
painéis. Também servem para transferir as ações do vento de uma placa para a outra. Em painéis com composição total, não há a
necessidade de os conectores proporcionarem resistência do conjunto à �exão e ao cisalhamento.
d. Os conectores podem ser de concreto, aço, plástico e até mesmo de madeira. Se o painel for pré-moldado e posteriormente serrado
em tamanhos-padrão, os conectores devem ser capazes de resistir às tensões criadas entre as placas durante o corte dos painéis.
Também servem para transferir as ações do vento de uma placa para a outra. Em painéis com composição total, não há a necessidade de
os conectores proporcionarem resistência do conjunto à �exão e ao cisalhamento.
e. Os conectores podem ser de concreto, aço ou plástico. Se o painel for pré-moldado e posteriormente serrado em tamanhos-padrão, os
conectores não necessitam resistir às tensões criadas entre as placas e devem apenas ter a função de uni-las durante o corte dos
painéis. Também servem para transferir as ações do vento de uma placa para a outra. Em painéis com composição total, os conectores
devem proporcionar resistência do conjunto à �exão e ao cisalhamento.
https://portalacademico.eniac.edu.br/
https://portalacademico.eniac.edu.br/course/view.php?id=6781
https://portalacademico.eniac.edu.br/course/view.php?id=6781#section-1
https://portalacademico.eniac.edu.br/mod/quiz/view.php?id=164868
https://atendimento.eniac.edu.br/
Questão 3
Correto Atingiu 1,00 de 1,00
Questão 4
Correto Atingiu 1,00 de 1,00
Questão 5
Correto Atingiu 1,00 de 1,00
Por que o aço se tornou um material tão utilizado no Brasil na última década?
Escolha uma:
 
a. Por ser resistente à corrosão atmosférica, o que é muito útil para um país tão grande quanto o Brasil, em que estamos sujeitos a
diversas pressões atmosféricas.
b. O único motivo pelo qual o aço se tornou um material tão expressivo na construção nacional é pela in�uência internacional a qual
estamos sujeitos.
c. Por ser um metal nobre
d. Por ser resistente à corrosão atmosférica e porque se revelou como um material que possibilita muitas soluções construtivas.
e. Por ser um material barato.
Basicamente, o processo tilt up consiste na técnica de produzir elementos em concreto armado na posição
horizontal e posteriormente içá-los para a posição vertical de�nitiva. As principais vantagens desse sistema
são:
Escolha uma:
 
a. Rapidez quando autoportantes, pela ausência de vigas e pilares e pelas fundações simpli�cadas; segurança, por serem moldados no nível
do piso, eliminando formas verticais; e conforto térmico e acústico.
b. Rapidez quando autoportantes, pela ausência de vigas e pilares e pelas fundações simpli�cadas; segurança, por serem moldados no
nível do piso, eliminando formas verticais; e ausência de conforto térmico e acústico.
c. Lentidão, pela presença de vigas e pilares e pelas fundações de difícil dimensionamento; segurança, por serem moldados no nível do
piso, eliminando formas verticais; e conforto térmico e acústico.
d. Rapidez quando autoportantes, pela ausência de vigas e pilares e pelas fundações simpli�cadas; segurança, por serem moldados
verticalmente, eliminando formas horizontais; e conforto térmico e acústico.
e. Lentidão, pela presença de vigas e pilares e pelas fundações simpli�cadas; segurança, por serem moldados no nível do piso,
acrescentando formas verticais; e conforto térmico e acústico.
O campo de aplicação das técnicas da pré-moldagem é amplo e, no âmbito da construção civil, abrange
edi�cações, construções pesadas e diversas outras obras civis. Esse processo construtivo pode tirar proveito
das seguintes características:
Escolha uma:
 
a. Havendo produção em série, não existe a possibilidade de grande reutilização das fôrmas; aumento da qualidade dos elementos por
meio do controle constante na fabricação; e aumento de materiais empregados, levando à diminuição do peso total do edifício.
b. Havendo produção em série, existe a possibilidade de grande reutilização das fôrmas; aumento da qualidade dos elementos por meio do
controle constante na fabricação; e redução de materiais empregados, levando à diminuição do peso total do edifício.
c. Havendo produção em série, existe a possibilidade de grande reutilização das fôrmas; diminuição da qualidade dos elementos, pois
não há um controle constante na fabricação; e aumento de materiais empregados, levando à diminuição do peso total do edifício.
d. Havendo produção em série, não existe a possibilidade de grande reutilização das fôrmas; aumento da qualidade dos elementos por
meio do controle constante na fabricação; e aumento de materiais empregados, levando ao aumento do peso total do edifício
e. Havendo produção em série, existe a possibilidade de pequena reutilização das fôrmas; diminuição da qualidade dos elementos, pois
não há um controle constante na fabricação; e redução de materiais empregados, levando à diminuição do peso total do edifício.
Questão 6
Correto Atingiu 1,00 de 1,00
Questão 7
Correto Atingiu 1,00 de 1,00
Dentre as principais vantagens do sistema de construção metálica, podem-se citar:
Escolha uma:
 
a. Pouca �exibilidade, pois a estrutura metálica não é indicada nos casos em que há necessidade de adaptações, ampliações, reformas e
mudança de ocupação de edifícios; compatibilidade com outros materiais, pois o sistema construtivo em aço é compatível com qualquer
tipo de material de fechamento, tanto vertical como horizontal; e falta liberdade no projeto de arquitetura, pois a tecnologia do aço não
permite aos arquitetos ampla liberdade para criar, o que não resulta na elaboração de projetos arrojados e de expressão arquitetônica
marcante.
b. Pouca �exibilidade, pois a estrutura metálica não é indicada nos casos em que há necessidade de adaptações, ampliações, reformas e
mudança de ocupação de edifícios; incompatibilidade com outros materiais, pois o sistema construtivo em aço não é compatível com
qualquer tipo de material de fechamento, tanto vertical como horizontal; e liberdade no projeto de arquitetura, pois a tecnologia do aço
permite aos arquitetos ampla liberdade para criar, o que pode resultar na elaboração de projetos arrojados e de expressão arquitetônica
marcante.
c.Flexibilidade, pois a estrutura metálica é especialmente indicada nos casos em que há necessidade de adaptações, ampliações, reformas
e mudança de ocupação de edifícios; compatibilidade com outros materiais, pois o sistema construtivo em aço é compatível com qualquer
tipo de material de fechamento, tanto vertical como horizontal; e liberdade no projeto de arquitetura, pois a tecnologia do aço permite aos
arquitetos ampla liberdade para criar, o que pode resultar na elaboração de projetos arrojados e de expressão arquitetônica marcante.
d. Flexibilidade, pois a estrutura metálica é especialmente indicada nos casos em que há necessidade de adaptações, ampliações,
reformas e mudança de ocupação de edifícios; incompatibilidade com outros materiais, pois o sistema construtivo em aço não é
compatível com qualquer tipo de material de fechamento, tanto vertical como horizontal; e liberdade no projeto de arquitetura, pois a
tecnologia do aço permite aos arquitetos ampla liberdade para criar, o que pode resultar na elaboração de projetos arrojados e de
expressão arquitetônica marcante.
e. Flexibilidade, pois a estrutura metálica é especialmente indicada nos casos em que há necessidade de adaptações, ampliações,
reformas e mudança de ocupação de edifícios; incompatibilidade com outros materiais, pois o sistema construtivo em aço não é
compatível com qualquer tipo de material de fechamento, tanto vertical como horizontal; e falta de liberdade no projeto de arquitetura,
pois a tecnologia do aço não permite aos arquitetos ampla liberdade para criar, o que não resulta na elaboração de projetos arrojados e
de expressão arquitetônica marcante.
Qual a deformação mais provável em um pilar metálico, esbelto e sujeito a compressão?
Escolha uma:
 a. Flambagem.
b. Tensão.
c. Cisalhamento
d. Deslocamento.
e. Torção.
Questão 8
Correto Atingiu 1,00 de 1,00
Questão 9
Correto Atingiu 1,00 de 1,00
Questão 10
Correto Atingiu 1,00 de 1,00
Quais per�s de barra são indicados para construções que exigem maior resistência A FLEXÃO?
I - Barra em forma de I 
II - Barra em forma de L 
III - Barra redonda 
IV - Barra quadrada 
V - Barra em forma de U
Escolha uma:
 a. I - V.
b. III - V.
c. II - V.
d. I - III.
e. I - IV.
Como identi�camos se um material é ou não resistente?
Escolha uma:
 a. Por cálculos e por observação (testes).
b. A partir de levantamentos históricos.
c. Através da observação.
d. Não há como identi�car se um material é resistente ou não.
e. Descrição do fabricante.
Alguns tipos de lajes, como lajes mistas com vigas pré-moldadas, lajes em elementos pré-fabricados de
concreto, lajes com fôrmas metálicas, entre outras, buscando uma perfeita compatibilidade com as
estruturas metálicas, são as mais indicadas para edifícios construídos com esse tipo de estrutura. As
principais características dessas lajes são:
Escolha uma:
 
a. São extremamente leves e apresentam fácil manuseio dos painéis metálicos; necessitam da utilização de fôrmas; porém, apresentam
certa lentidão e di�culdade de colocação, com um alto emprego de mão de obra.
b. Costumam ser pesadas, porém apresentam fácil manuseio dos painéis metálicos; dispensam a utilização de fôrmas; rapidez e
facilidade de colocação, com o mínimo emprego de mão de obra.
c. São extremamente leves e apresentam fácil manuseio dos painéis metálicos; necessitam da utilização de fôrmas; rapidez e facilidade
de colocação, porém com alto emprego de mão de obra.
d. Costumam ser pesadas e apresentam difícil manuseio dos painéis metálicos; necessitam da utilização de fôrmas; rapidez e facilidade
de colocação, com o mínimo emprego de mão de obra.
e. São extremamente leves e apresentam fácil manuseio dos painéis metálicos; dispensam a utilização de fôrmas; rapidez e facilidade de
colocação, com o mínimo emprego de mão de obra
◄ Assunto 08 - Pré-fabricados (concreto, aço, madeira), painéis sanduíche
Seguir para...
Modelo padrao de entrega portfólio ►
https://portalacademico.eniac.edu.br/mod/lti/view.php?id=164867&forceview=1
https://portalacademico.eniac.edu.br/mod/resource/view.php?id=164869&forceview=1

Mais conteúdos dessa disciplina