Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR MINISTRO PRESIDENTE DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA
OU
AO JUIZO DO MINISTRO PRESIDENTE DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA
TÍCIO, brasileiro, casado, engenheiro, portador da carteira de identidade n°..., expedida pelo ..., inscrito no CPF sob o n°..., endereço eletrônico...,  residente e domiciliado em ..., CEP...,  vem, mui respeitosamente, por seu advogado infra-assinado com endereço eletrônico ..., endereço profissional na rua ..., CEP ..., ONDE REQUER QUE AS DEIVDAS INTIMAÇÕES SEJAM ENVIADAS PARA O ENDEREÇO...., COLOCAR OAB, NÃO CAPTEI OS FUNDAMENTOS, MAS É CPC onde requer que as devidas intimações sejam enviadas nos ditames do Art. 77, inciso V do CPC, com fundamento no Art. LXXII, alínea “a” da CRFB/88 e no Art. 7°, I da lei 9.507/97, para impetrar o presente                          
HABEAS DATA
pelo rito especial em face do MINISTRO DE ESTADO DE DEFESA ..., vinculado ao ministério de Estado de Defesa ..., autarquia federal ORGÃO, NÃO É AUTARQUIA, inscrita no CNPJ sob o n° ...., endereço eletrônico ..., com sede em. ..., pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos. 
I. DO FORO DE COMPETÊNCIA
Compete ao superior tribunal de justiça, processar e julgar o presente Habeas Data, em desfavor do Ministro de Estado de Defesa, a V. Ex. ª o Sr...., vide Art. 105, I, alínea “b” da Carta Política Vigente.
II. DOS FATOS
A PRESENTE AÇÃO VERSA SOBRE A POSSIBILIDADE DE SE BUSCAR O RÉMEDIO CONSTITUCIONAL DO HABEAS DATA POR CONTA DO INDEFERIMENTO ADMINISTRATIVO DE ACESSO AS INFORMAÇÕES PRIVADAS CONSTANTES EM BANCO DE DADOS PÚBLICOS CUJO ACESSO RESTRITO AO MINISTRO DE ESTADO DA DEFESA O QUE IMPEDE O IMPETRANTE A EXERCER O SEU DIREITO DE TER CONHECIMENTO QUE O ESTADO MANTÉM SOB SUA GUARDA 
O impetrante teve o direito ao acesso de suas informações negado, em razão do último ato praticado pelo Ministro de Estado de Defesa. Tendo sua ficha de informações pessoais indeferida em todas as instâncias da esfera administrativa.
Ocorre que Tício, o impetrante, participou de movimentos políticos que faziam oposição ao governo vigente, na década de 70, e com isso, teve seus direitos políticos cassados por conta de tais atividades, ALÉM DE TER SIDO preso por agentes ESTATAIS da época. POR CONTA DISSO , em meados de 2010 ,tentou requerer sua ficha de informações, porém, não logrou êxito em todas as instâncias da administração pública.
III. DOS FUNDAMENTOS
A Carta Magna garante em seu Art. 5°, XIV, resguarda o direito de livre acesso às informações, O QUE NO CASO CONCRETO ESSE direito foi frontalmente violado, ALÉM DE DESRESPEITAR UM DOS PRÍNCIPIOS INFORMADORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, QUAL SEJA, O PRÍNCIPIO DA IMPESSOALIDADE COFORME ART 37 DA CF, AINDA SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DO DIREITO DE ACESSO A INFORMAÇÃO , O DISPOSTO NO ART 8, P.U INCISO 1 DA LEI 9.507/97, A RECUSA DO ORGÃO ESTATAL A DAR ACESSO AS INFORMAÇÕES PESSOAIS DO IMPETRANTE É RAZÃO SUFICIENTE PARA UTILIZAÇÃO DO REMÉDIO CONSTITUCIONAL VISANDO A ANULAÇÃO DO INDEFERIMENTO E A DETERMINAÇÃO PARA QUE O IMPETRADO DE ACESSO AOS DOCUMENTOS DA FICHA PESSOAL DO IMPETRANTE. e considerando ainda, a quebra de um dos princípios da administração pública, a impessoalidade, conforme Art. 37, caput da CRFB/88.
Ainda, o que dispõe o Art.8°, parágrafo único, I, da Lei 9.507/97, houve recusa ao acesso às informações, razão pela qual não obteve êxito em adquirir os documentos de sua ficha pessoal.
Conforme os fatos descritos e os fundamentos ora apresentados, resta claro que o presente habeas data é o instrumento adequado para salve-guardar as necessidades do impetrante, pelos ditames do Art. 7°, I da Lei n° 9.507/97.
IV. DOS PEDIDOS
Diante de todo o exposto, requer a vossa excelência o que se segue:
a) Que seja notificado o COATOR, para que no prazo legal de dez dias, preste as informações pertinentes no que couber, vide art. 9° da Lei 9.507/07 – INFORMAÇÕES NÃO, PARA QUE ELE DÊ ACESSO E FORNEÇA AS INFORMAÇÃOS E QUANDO O FIZER, QUE COMPROVE NOS AUTOS QUE O FEZ
b) CITAÇÃO DA AGU PARA DEFESA NOS AUTOS Que seja intimado o ilustre representante do ministério público, na forma do Art. 12 da Lei 9.507/07 para emitir o parecer; - CITAÇÃO DO ORGÃO JUDICIAL, NO CASO A AGU – SE O FIZER E COMPROVAR, O JUIZ EXTINGUE COM RESOLUÇÃO DE MÉRITO E NO CASO NÃO HÁ CITAÇÃO DO MP NEM DO ORGAÇÃO JUDICIAL AGU
C) Que seja intimado o ilustre representante do ministério público FEDERAL, na forma do Art. 12 da Lei 9.507/07 para emitir o parecer
e) Que o presente Habeas Data seja recebido, processado e julgado PROCEDENTE PARA DETERMINAR QUE O IMPETRADO DÊ ACESSO AS INFORMAÇÕES DA FICHA PESSOAL requerendo as informações da ficha pessoal do IMPETRANTE.
f) A condenação do impetrado em custas processuais. NÃO HÁ CONDENAÇÃO EM CUSTAS NEM HONORÁRIOS , NÃO TEM LETRA F
                                              
V. DAS PROVAS
Requer a juntada de prova documental pré-constituída.
VI. DO VALOR DA CAUSA
Dá-se a causa o valor de R$ 1.045, 00. (mil e quarenta e cinco reais), para fins fiscais.
                                               Nestes termos,
                                              Pede deferimento.       
                                               Local e data
                                                 OAB/UFn°...
ALUNO: PHILLIPI GODINHO         
MATRÍCULA: 201001066731

Mais conteúdos dessa disciplina