Prévia do material em texto
PEDAGOGIA Nome: Helena Dias Vicario RA: N97HD-1 Data: 20 de Março de 2019 Profª: Florcema Bacellar Horas: 2 horas Filme: “A era do gelo 3” A história acontece na Era Glacial, Manfred Manny é um mamute mal-humorado e teimoso que odeia a vida em sociedade e se esforça para fazer tudo do seu modo. Sid é uma preguiça folgada que foi abandonada por seu bando. Diego é um tigre dente-de-sabre astuto que foi enviado por seu chefe a uma complicada missão. Os destinos dos três animais tão diferentes são unidos por um bebê humano. Os amigos tem a missão de salvar Sid de ser devorado pelo terrível dinossauro. O que eles não sabiam era que depois daquele subterrâneo tinha um mundo escondido, cheio de dinossauros. Eles habitavam em cima de tudo isso. Sabendo que Sid estava em perigo, seus amigos foram procurar ajuda-lo, tendo que fazer uma missão quase impossível para encontrá-lo, por causa de um dinossauro muito maior que qualquer outro, tendo que correr até risco de morte. Depois de muita emoção e aventura finalmente conseguem escapar salvando a vida do amigo Sid. Apreciação pessoal No filme temos diferentes tipos de animais, cada um com seu comportamento e esses animais por algum motivo acabam tendo que conviver em grupo, onde cada um precisa aprender a conviver e aprender com o outro, conhecendo as diferenças e semelhanças. Podemos transmitir essa convivência desses três diferentes animais para uma sala de aula, onde temos que conviver com diversos alunos, cada um com seu jeito, seu comportamento e ainda temos alunos com necessidades especiais, é preciso saber conviver e muito mais que isso, respeitar, com essa convivência aprendem e crescem ainda mais como seres humanos, quebrando preconceitos que existem, sabem lidar e desenvolver o trabalho em equipe em meio às diferenças.