Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Os parâmetros no cabeçalho de um subprograma são chamados de nome1. Sentenças de chamadas de subprogramas devem incluir o nome do subprograma e uma lista de parâmetros denominados nome2. Marque a alternativa a seguir que corretamente descreve a nomenclatura dos parâmetros nomeados nome1 e nome2, respectivamente.
A Parâmetros formais e parâmetros reais.
B Parâmetros de cabeçalho e parâmetros reais.
C Parâmetros de cabeçalho e parâmetros de chamada.
D Parâmetros formais e parâmetros de chamada.
Variáveis definidas dentro de subprogramas são chamadas de variáveis locais. As variáveis locais podem ser estáticas ou dinâmicas da pilha. Assinale a alternativa a seguir que não indica uma vantagem das variáveis dinâmicas da pilha em relação às variáveis estáticas.
A nVariáveis dinâmicas da pilha são sensíveis ao histórico, ou seja, elas retêm valores de dados de variáveis locais entre as chamadas.
B Variáveis dinâmicas da pilha são mais flexíveis e essenciais para subprogramas recursivos.
C A área de armazenamento de variáveis dinâmicas da pilha de um subprograma ativo pode ser compartilhada com as variáveis locais em todos os subprogramas inativos.
D Variáveis dinâmicas da pilha podem ser vinculadas ao armazenamento quando o subprograma começar a execução e desvinculadas quando a execução terminar.
Diversos modelos de implementação de passagem de parâmetros têm sido desenvolvidos pelos projetistas de linguagem para guiarem a implementação dos três modos básicos de transmissão de parâmetro (modo de entrada, modo de saída e modo de entrada e saída). Assinale a seguir a alternativa incorreta sobre tais modelos de implementação.
A Uma das vantagens da passagem por referência é que com a mesma é permitido ao programador a criação de apelidos, aumentando a legibilidade da linguagem.
B A passagem por valor-resultado compartilha com as passagens por valor e por resultado as desvantagens de requerer armazenamento múltiplo para parâmetros e tempo para copiar valores.
C Uma das vantagens da passagem por valor é que para valores escalares este tipo de modelo de implementação é consideravelmente eficiente, tanto em relação ao seu custo de vinculação quanto ao seu tempo de acesso.
D Um dos problemas com o modelo de passagem por resultado é que com o mesmo pode existir colisão entre parâmetros reais.
Todos os subprogramas, com exceção das corrotinas e independentemente da linguagem na qual os mesmos são definidos, possuem três características básicas em comum. Assinale a alternativa a seguir que não representa uma característica comum a todos estes subprogramas.
A A unidade de programa chamadora é suspensa durante a execução do subprograma chamado, implicando a existência de apenas um subprograma em execução em qualquer momento do tempo.
B Cada subprograma tem um único ponto de entrada
C O controle sempre retorna para o chamador quando a execução do subprograma termina.
D Cada subprograma possui um tipo de dado associado ao retorno de sua execução. Caso um subprograma seja um procedimento, este tipo de retorno é associado a um tipo de dado vazio (void).
Parâmetros formais são caracterizados por um dos três modelos semânticos distintos: (1) receber dados a partir do parâmetro real correspondente; (2) transmitir dados para o parâmetro real; ou (3) fazer ambos. Além disso, existem dois modelos conceituais de como a transferência de dados ocorre na transmissão dos parâmetros. Assinale a alternativa a seguir que corretamente indica estes dois modelos.
A Valor do parâmetro é copiado ou caminho de acesso é transmitido.
B Cópia do valor do parâmetro real ou cópia do valor do parâmetro formal.
C Transmissão do parâmetro para procedimentos ou transmissão do parâmetro para funções.
D Transmissão de um ponteiro ou transmissão de uma referência.
E Caminho de acesso do parâmetro real ou caminho de acesso do parâmetro formal.
Subprogramas normalmente descrevem computações. Existem duas formas pelas quais um subprograma que não é um método pode ganhar acesso aos dados que estão para ser processados. Assinale a alternativa a seguir que indique corretamente quais são estas duas formas.
A Variáveis dinâmicas da pilha e variáveis dinâmicas do monte.
B Acesso direto a variáveis não locais ou passagem de parâmetros.
C Passagem de parâmetros e passagem de subprogramas.
D Acesso direto a variáveis não locais e acesso direto a variáveis locais.

Mais conteúdos dessa disciplina