Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

Prévia do material em texto

O objetivo desta Prática como Componente Curricular é demonstrar as diferenças de equilíbrio na coordenação motora entre duas pessoas com idades totalmente diferentes, como discorrido abaixo pedimos auxílio a uma criança de 8 anos e um adulto de 45 anos. 
Nossa proposta é a realização de uma atividade a qual foi escolhida pular amarelinha, de habilidade motora estabilizadora pulando com os pés intercalando entre utilizar um ou os dois.
Durante a prática da atividade proposta, primeiramente houve uma grande interação entre os convidados.
O convidado com mais idade relembrou sua infância, enquanto a criança lhe mostrava a sequência.
Verificamos que a criança teve dificuldade, não conseguindo manter o equilíbrio em um pé só e participou pulando com os dois pés. E ao pular com facilidade, porém com pouco equilíbrio.
Já o participante de quarenta e cinco anos teve facilidade na prática da atividade, dado conforme foi informado em sua infância foi uma das atividades mais realizadas, porém apesar de não praticar atividade física na sua idade atual, obteve êxito em seus movimentos, demonstrando coordenação motora e postura durante a prática do exercício.
1) Durante a prática da atividade proposta, não perdemos de vista a totalidade do corpo humano, sendo possível verificar a corporeidade nos convidados com toda sua intencionalidade da ação e os movimentos envolveram o corpo como um todo.
2) No mundo antigo sempre se precisou de ter habilidades físicas para realizar tarefas e ou sobreviver. Em estradas com pedras soltas nos caminhos ou em um lago onde um indivíduo precisasse saltar pelas pedras para chegar ao outro lado, ele precisaria de uma excelente habilidade locomotora e estabilizadora, para evitar torções nos membros por se movimentar errado ou cair por falta de equilíbrio.
3) Se a criança de 8 anos tivesse quebrado um osso do antebraço, primeiramente acalmaria a mesma e imediatamente verificaria a circulação tato e aos movimentos dos membros, imobilizando e usando talas e ataduras para assim impedir seus movimentos e em seguida levaria para o hospital para procedimentos médicos específicos.
4) Realizando um comparativo com meus vizinhos do lado esquerdo grupo A e o direito grupo B, nesta situação escolheria um teste para determinar a característica e avaliar todos os participantes. Na posse dos dados destas pessoas, observaria valores bem diferentes entre elas, mas caso desejasse saber em torno de qual valor ou percentual de pulos com um pé só, eles conseguiam realizar; quanto o percentual de pulos varia; caso variasse muito ou os valores seriam semelhantes ao percentual de pulos mínimo e máximo.

Mais conteúdos dessa disciplina