Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

Prévia do material em texto

ESCOLA DE MINISTROS RHEMA NOME: ESTER RIBEIRO LARA
LIVRO: O FIM DA IGREJA ESPECTADORA AUTOR: TONY COOKE
DATA DA ENTREGA: 19/08/2024
Tony Cooke, descreve em seu livro, O fim da Igreja espectadora, que todo cristão tem o potencial que Deus colocou em seu interior através dos dons e da graça, para fazer o que nasceu para fazer, De acordo com Cooke, a vontade de Deus é nos encorajar e fortalecer todo cristão nestes últimos dias. Ele reforça que o plano de Deus é que o cristão seja impactado pelo seu espírito para levar vida aos que estão perdidos e sem esperança.
Segundo o autor, o tempo que o cristão era mero espectador terminou, pois todo cristão faz parte do plano e propósito de Deus, para que o amor, o consolo, o encorajamento e a graça fluam de um cristão para outro. Todo cristão faz parte do corpo de cristo, somos a própria pedra viva, sacerdócio real e santo, fomos transformados em uma casa espiritual, sendo a própria casa de Deus.
O autor acrescenta, que todo cristão atua como sacerdote quando oferece sua vida, sua adoração, seu louvor, sua oração, seu serviço e quando evangeliza. Exercemos esse sacerdócio em tudo que fazemos afinal, existe uma graça sendo expressa através da nossa vida, com diferentes funções na família de Deus, tendo assim cada um o privilégio de ter acesso direto a Deus através de Jesus Cristo, nosso sumo sacerdote.
Cooke aborda nesse livro, que foi distribuído para cada cristão um tipo de dom que está acompanhado de uma responsabilidade para utilizá-lo, e ele reforça que nós devemos entender que a graça foi concedida para servir a Deus e aos outros de muitas maneiras e variedades. O autor também nos alerta que todo cristão precisa entender e se posicionar como rei e sacerdote para Deus, precisando se proteger de qualquer forma de vaidade e orgulho e que nunca venha a ter engrandecimento pessoal, mas sim buscar e exercer uma vida de adoração a Deus.
De acordo com Tony, existe três dimensões de ministério que o cristão deve atuar sendo o da palavra e espírito, o pastoral e o dos trabalhadores, onde o próprio Senhor estará equipando com diferentes habilidades cada um para edificação do corpo de Cristo e para cumprir o propósito de Deus no ministério.
O autor descreve que na visão de Jesus a prioridade era ensinar, levar a palavra e curar, e nos mostra que Jesus procura pessoas com corações disponíveis para servir o reino de Deus, seja através da palavra ou no serviço. Ele reforça que o cristão deve entender que tem um chamado para viver e trabalhar para o reino e que é o poder do Espirito Santo que irá nos capacitar e ensinar para o serviço no ministério.
Cooke nos traz um ensinamento importante, que conforme recebemos os dons de Cristo, sendo aplicados na palavra, teremos resultados capazes de alcançar e transformar o mundo para que o nome de Deus seja glorificado, sendo preciso focar no propósito que Deus colocou em nosso interior. E para que isso ocorra, devemos nos preparar para que assim possamos ter uma vida cristã que venha influenciar outros.
Por conseguinte, Deus nos deu dons diversificados para a edificação do povo, entendendo que Ele precisa de pessoas com diferentes dons e habilidades sendo totalmente equipados para o serviço. O autor retrata que Jesus alcançava as pessoas de formas diferentes, mas que a mensagem era a mesma, ou seja, Jesus fazia com que as pessoas acreditassem Nele, usando uma variedade de estratégias e estilos que refletia numa abordagem multidimensional.
Tony Cooke, continua sua abordagem, nos dando exemplo de Paulo, sendo inspirado pelo Espírito Santo, em uma de suas orações, passa qual é a vontade de Deus, tanto para as igrejas quanto para as pessoas, onde a largura do amor de Deus oferece as boas-vindas aos que chegam, onde o comprimento do amor de Deus está em alcançar os perdidos e a profundidade do amor de Deus está em levar as pessoas para mais perto Dele e para que alcancem a maturidade e a altura do amor de Deus, onde somos convidados a subir a presença do Senhor para ter comunhão com Ele, através do louvor e da adoração, sabendo que todo cristão faz parte desse amor multidimensional de Deus.
Por fim, o autor ressalta que quando compreendemos o compromisso que Deus tem com cada cristão que se dispõem de todo coração e aceita a responsabilidade de cumprir a grande comissão, somos levados a cumprir o grande mandamento que é amar a Deus sobre todas as coisas e amar as pessoas como Ele nos amou. Cooke nos convida a responder e assumir nosso chamado sendo despertados e ativados para cumprir o destino que Deus tem para nossas vidas.

Mais conteúdos dessa disciplina