Logo Passei Direto
Buscar

Educação Primária

Humanas / Sociais
Questão 8/10 - Projetos interdisciplinares e experiências em educação infantil → 0:01:08 De acordo com a Base Nacional Comum Curricular, o trabalho do professor parte também da ação de "refletir, selecionar, organizar, planejar, mediar e monitorar o conjunto das práticas e interações, garantindo a pluralidade de situa 2018, p. 39). Sendo assim, sobre a avaliação na Educação Infantil podemos considerar correto afirmar que I. A avaliação não só faz parte do trabalho docente, como também é aliada da prática educativa e possui caráter progressivo e contínuo como forma de acompanhar o desenvolvimento das crianças II. A avaliação objetiva contribui muito com o desenvolvimento dos estudantes, devendo favorecer a ciassificação por notas dando ao professor informações precisas sobre a evolução de cada criança III. A avaliação é um recurso pedagógico que favorece a prática educativa docente, ajudando a identificar possiveis falhas que podem ocorrer no processo de aprendizagem. IV. O ato de avaliar deve ser compreendido como forma de repensar o que já se fez e para quem se fez, a partir dos resultados obtidos pela avaliação será possível tomar decisões e definir os passos seguintes Selecione a alternativa que apresenta a sequência correta
User badge image
Jessiel Araujo

há 3 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 semanas

Vamos analisar cada item: I. A avaliação faz parte do trabalho docente, é aliada da prática educativa, tem caráter progressivo e contínuo para acompanhar o desenvolvimento das crianças. Correto. II. A avaliação objetiva contribui muito com o desenvolvimento dos estudantes, devendo favorecer a classificação por notas para dar informações precisas sobre a evolução de cada criança. Incorreto. Na Educação Infantil, a avaliação não deve ser classificatória nem baseada em notas. III. A avaliação é um recurso pedagógico que favorece a prática educativa, ajudando a identificar possíveis falhas no processo de aprendizagem. Correto. IV. Avaliar é repensar o que foi feito e para quem, usando os resultados para tomar decisões e definir os próximos passos. Correto. Portanto, os itens corretos são: I, III e IV. Como não foi fornecida a lista de alternativas, a resposta correta é a que contém os itens I, III e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina