Logo Passei Direto
Buscar

Não há como negar, a internet mudou e com isso mudaram as relações e o comportamento das pessoas na rede, que evoluiu da estática e restrita 1.0 para a interativa e popular era social da web 2.0. Nela os sites, portais, blogs e redes sociais revolucionaram a forma de produzir e entregar informações, o foco passou a ser a usabilidade e com isso surgiram os conceitos de marketing de conteúdo, SEO [...] e o crescimento da navegação mobile. E podemos pensar que já começou a realidade da web 3.0, com pessoas conectadas 24 horas por dia por dispositivos altamente responsivos, beirando a inteligência artificial.

E no cenário intenso de conectividade, uma palavra muito utilizada atualmente no meio empresarial é target, termo da língua inglesa que significa alvo, pessoa ou objetivo a ser atingido. Cada vez mais utilizada em áreas de marketing e publicidade, ela compreende o público-alvo ou mercado a ser conquistado e para isso é preciso definir o perfil de cada target, conhecer a fundo o seu consumidor ou, em marketing digital, o usuário. No entanto, quando pensamos em marketing de Conteúdo, o termo que melhor define esse ser sobre o qual falamos é persona”.

 

(ASSAD, N. Marketing de Conteúdo. São Paulo: Atlas, 2016.)

 

Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir.

 

I. Na estratégia de consideração, o cliente busca solução para resolver o seu problema. Ele conhece o que você tem, mas precisa se inteirar melhor sobre marcas, fornecedores, durabilidade, performance etc. 

II. Na estratégia de decisão, a empresa mantém contato com o cliente para medir a satisfação, oferece suporte, serviços adicionais, assistência técnica, o convida a participar de grupos VIP no WhatsApp, assim fica sabendo de novidades, compartilha experiências, com objetivo de fidelizar o cliente.  

III. No pós compra, o cliente está pronto para comprar, só falta aquele empurrãozinho, mas as vezes ele hesita devido ao investimento que terá que fazer, nesta etapa vale as estratégias mais profundas, como lives abertas do fabricante, vídeos explicativos de uso, até depoimentos de quem já comprou.

 

É correto o que se afirma em:

 

  • II e III, apenas.
  • I, II e III.
  • I e II, apenas.
  • III, apenas.
  • I, apenas.


User badge image
Entonces LAB.

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

Vamos analisar cada uma das afirmações: I. Na estratégia de consideração, o cliente busca solução para resolver o seu problema. Ele conhece o que você tem, mas precisa se inteirar melhor sobre marcas, fornecedores, durabilidade, performance etc. Verdadeiro. Essa descrição está correta, pois na fase de consideração, o cliente está buscando informações mais detalhadas para tomar uma decisão. II. Na estratégia de decisão, a empresa mantém contato com o cliente para medir a satisfação, oferece suporte, serviços adicionais, assistência técnica, o convida a participar de grupos VIP no WhatsApp, assim fica sabendo de novidades, compartilha experiências, com objetivo de fidelizar o cliente. Verdadeiro. Essa afirmação também está correta, pois na fase de decisão, o foco é realmente em manter o relacionamento e a satisfação do cliente. III. No pós compra, o cliente está pronto para comprar, só falta aquele empurrãozinho, mas às vezes ele hesita devido ao investimento que terá que fazer, nesta etapa vale as estratégias mais profundas, como lives abertas do fabricante, vídeos explicativos de uso, até depoimentos de quem já comprou. Falso. A descrição do pós-compra está incorreta, pois essa fase se refere ao acompanhamento após a compra, e não à hesitação para comprar. O cliente já comprou, e o foco deve ser na fidelização e satisfação. Com base na análise, as afirmações I e II estão corretas, enquanto a III está incorreta. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: I e II, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina