Logo Passei Direto
Buscar
As diretrizes para a reanimação cardiopulmonar (RCP) e atendimento cardiovascular de emergência (ACE), aprovadas em 2010, apresentam mudanças quanto às ações a serem realizadas pelos profissionais da saúde.
Assinale a alternativa que contém as principais mudanças:
a. Alteração para ênfase nas compressões torácicas com frequência mínima de 100/min, minimização das interrupções nas compressões torácicas e retorno total do tórax pós-compressão.
b. Alteração para ênfase na pressão cricoide, 'ver, ouvir e sentir' se há ênfase nas compressões torácicas com frequência mínima de 120/min e retorno total do tórax pós-compressão.
c. Realizar o A-B-C primário, ênfase no 'ver, ouvir e sentir' se há compressões torácicas com frequência mínima de 120/min e retorno total do tórax pós-compressão.
d. Alteração para ênfase nas compressões torácicas com frequência mínima de 90/min, minimização das interrupções nas pressões torácicas, retorno total do tórax pós-compressão e manter compressão cricoide.
e. Avaliação primária do enfatizar as compressões da cricoide, ênfase nas compressões torácicas com frequência mínima de 100/min, minimização das interrupções nas compressões torácicas e retorno total do tórax pós-compressão.
User badge image
EnfermagemEmFoco

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar as alternativas uma a uma, considerando as diretrizes de RCP e ACE de 2010: a) Alteração para ênfase nas compressões torácicas com frequência mínima de 100/min, minimização das interrupções nas compressões torácicas e retorno total do tórax pós-compressão. - Esta alternativa está correta, pois enfatiza a importância das compressões torácicas e a frequência mínima recomendada. b) Alteração para ênfase na pressão cricoide, 'ver, ouvir e sentir' se há ênfase nas compressões torácicas com frequência mínima de 120/min e retorno total do tórax pós-compressão. - A frequência mínima de 120/min não é uma recomendação das diretrizes de 2010. c) Realizar o A-B-C primário, ênfase no 'ver, ouvir e sentir' se há compressões torácicas com frequência mínima de 120/min e retorno total do tórax pós-compressão. - Novamente, a frequência mínima de 120/min não é correta. d) Alteração para ênfase nas compressões torácicas com frequência mínima de 90/min, minimização das interrupções nas pressões torácicas, retorno total do tórax pós-compressão e manter compressão cricoide. - A frequência mínima de 90/min não é a recomendada. e) Avaliação primária do enfatizar as compressões da cricoide, ênfase nas compressões torácicas com frequência mínima de 100/min, minimização das interrupções nas compressões torácicas e retorno total do tórax pós-compressão. - Embora mencione a frequência correta, a ênfase na compressão cricoide não é uma diretriz atual. Após essa análise, a alternativa que melhor reflete as principais mudanças nas diretrizes de RCP e ACE de 2010 é: a) Alteração para ênfase nas compressões torácicas com frequência mínima de 100/min, minimização das interrupções nas compressões torácicas e retorno total do tórax pós-compressão.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Considere-se paciente com quadro de pancreatite aguda que apresenta, após período de duas a três semanas de evolução, coleção líquida sem sinais clínicos ou laboratoriais de infecção.
O tratamento mais adequado para o caso é:
a. Drenagem cirúrgica por meio de pequenas incisões localizadas.
b. Drenagem local com cateter percutâneo.
c. Antibioticoterapia adequada.
d. Laparotomia com drenagem + necrosectomia.
e. Tratamento clínico de suporte.

A percepção da saúde como direito de cidadania é um dado novo na história das políticas sociais brasileiras.
Nesse contexto, a noção de saúde tende a ser percebida como:
a. Visão medicalizada da saúde de forma globalizada.
b. Estado de ausência de patologia.
c. Conjunto de condições coletivas de existência com qualidade de vida.
d. Compreensão da saúde como um estado biológico.
e. Expressão de decisão e gestão exclusiva do Estado.

A PIC é a pressão resultante da presença de três componentes dentro da caixa craniana.
Qual alternativa apresenta corretamente esses componentes?
a. Parenquimatoso, arterial e liquórica.
b. Parenquimatoso, vascular e linfática.
c. Liquórica, linfática e arterial.
d. Vascular, liquórica e linfática.
e. Parenquimatoso, liquórica e vascular.

Escolha a alternativa que apresenta a variação dos valores normais da PIC em um adulto.
a. De 10 a 15 mmHg.
b. De 15 a 20 mmHg.
c. De 30 a 40 mmHg.
d. De 5 a 10 mmHg.
e. De 20 a 25 mmHg.

Mais conteúdos dessa disciplina