Logo Passei Direto
Buscar
Tadeu comprou um sítio, situado em área rural, que possui Área de Preservação Permanente. Conversando com o seu vizinho, soube que será necessário verificar a questão da área de Reserva Legal.
Diante do caso narrado, assinale a alternativa correta:
APP e Reserva Legal são espaços diferentes e não podem ser computados na mesma área do imóvel rural.
Se o imóvel já possui APP não é necessário criar Reserva Legal.
Pode ser computada a Área da Reserva Legal na APP, desde que o regime de proteção da APP não se altere e a área que será computada esteja conservada ou em processo de recuperação.
Pode ser computada a Área da Reserva Legal na APP e o regime de proteção da APP passa ser o da Reserva Legal.
Pode ser computada a Área da Reserva Legal na APP, desde que o regime de proteção da APP não se altere e a área que será computada esteja de acordo com a metragem fixada pelo Código Florestal, independentemente do seu estado de conservação.
User badge image
Aprimorando com Questões

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

A alternativa correta é: "Pode ser computada a Área da Reserva Legal na APP, desde que o regime de proteção da APP não se altere e a área que será computada esteja conservada ou em processo de recuperação." Isso porque a Área de Preservação Permanente (APP) e a Reserva Legal são áreas distintas, mas a Reserva Legal pode ser computada na APP, desde que respeitadas as condições mencionadas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A compensação ambiental prevista no artigo 36 da Lei 9985/2000 já foi objeto de julgamento pelo Supremo Tribunal Federal na ADI 3378/DF.
Sobre o tema, assinale a alternativa correta:
Ainda que o empreendimento seja de significativo impacto ambiental, conforme o julgado do STF, a cobrança do valor da compensação ambiental é inconstitucional.
A compensação ambiental será concretizada, pelo empreendedor, pelo plantio de mudas de espécies nativas na zona de amortecimento da unidade de conservação mais próxima ao empreendimento, sendo determinado pelo órgão ambiental licenciador.
A compensação ambiental é exigida nos processos de licenciamento ambiental de empreendimentos potencialmente causadores de impacto significativo ambiental, e será exigido em espécie, pelo órgão licenciador, que irá apurar o seu valor de acordo com o grau de impacto causado, sendo os recursos destinados a uma unidade de conservação à escolha do empreendedor.
O montante de recursos a ser destinado pelo empreendedor para a compensação ambiental não pode ser inferior a 0,5 (meio por cento) dos custos totais previstos para a implantação do empreendimento.
A compensação ambiental é exigida nos processos de licenciamento ambiental de empreendimentos potencialmente causadores de impacto significativo ambiental, e será exigido em espécie, pelo órgão licenciador, que irá apurar o seu valor de acordo com o grau de impacto causado, sendo os recursos destinados a uma unidade de conservação do grupo de proteção integral.

Mais conteúdos dessa disciplina