Logo Passei Direto
Buscar

Filosofia

Outros
de 0,10 Leio o excerto da entrevista com o sociólogo Zygmunt Bauman, concedida à revista ISTOÉ, e responda a questão.
De acordo com o conceito de 'modernidade de Zygmunt Bauman, assinale a alternativa INCORRETA.
A Na modernidade líquida, as formas atuais de vida são percebidas com vulnerabilidade, pois são incapazes de permanecerem com a mesma identidade por muito tempo.
B A modernidade líquida é comparada aos elementos de conteúdos fluidos, os quais são considerados difíceis de se solidificarem.
C Nenhuma das alternativas.
D A modernidade é líquida, ou seja, está sempre em transformação. Como um líquido, ela não é capaz de conservar sua forma por muito tempo.
E Na modernidade líquida, as pessoas estão conscientes de que recursos naturais e ambientais são infinitos e deverão ser acomodados a cada tipo de filosofia de vida individual.
User badge image
ReflexoesFilosoficas

há 7 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 horas

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação ao conceito de modernidade líquida de Zygmunt Bauman: A) Na modernidade líquida, as formas atuais de vida são percebidas com vulnerabilidade, pois são incapazes de permanecerem com a mesma identidade por muito tempo. - Esta afirmação está correta, pois Bauman fala sobre a instabilidade das identidades na modernidade líquida. B) A modernidade líquida é comparada aos elementos de conteúdos fluidos, os quais são considerados difíceis de se solidificarem. - Esta afirmação também está correta, refletindo a ideia de que as coisas na modernidade líquida são mutáveis e instáveis. C) Nenhuma das alternativas. - Esta opção sugere que todas as alternativas anteriores estão corretas. D) A modernidade é líquida, ou seja, está sempre em transformação. Como um líquido, ela não é capaz de conservar sua forma por muito tempo. - Esta afirmação está correta e reflete bem o conceito de Bauman. E) Na modernidade líquida, as pessoas estão conscientes de que recursos naturais e ambientais são infinitos e deverão ser acomodados a cada tipo de filosofia de vida individual. - Esta afirmação é INCORRETA, pois Bauman não defende que os recursos naturais são infinitos; na verdade, ele discute a fragilidade e a finitude dos recursos na modernidade líquida. Portanto, a alternativa INCORRETA é: E.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

de 0,10 fenômeno da Fake News passa a fazer parte do nosso cotidiano. Assim, uma notícia divulgada sem a devida apuração do caso ou mesmo dados publicados de forma incorreta, podem gerar graves consequências sociais. (UEL adaptação) Escândalos recentes sobre a exposição de dados dos usuários do Facebook promoveram debates sobre a privacidade nas redes sociais, um tema que se conecta com a questão do poder e suscita preocupações sobre o quanto as pessoas e suas relações tornam-se expostas com o uso das novas tecnologias de informação.
Com base nos estudos e debates promovidos em sala de aula é correto afirmar que...
A Os sistemas de comunicações digitais, ao criarem novos espaços de diálogo sobre os problemas sociais, retiram totalmente do Estado sua principal função: o uso do monopólio legítimo da violência.
B As interações via redes sociais tornam mais fluidas as fronteiras entre as esferas pública e privada no mundo contemporâneo.
C A revolução tecnológica atual originou-se da resistência social à reestruturação global do capitalismo e moldou-se pela lógica da liberdade marxista em oposição aos interesses mercantis.
D novo modelo das redes sociais é que, diferente das mídias tradicionais, são empreendimentos anticapitalistas que objetivam não cobrar dos usuários o acesso aos serviços de informação.
E As fake News é um fenômeno contemporâneo que usa uma parte da verdade junto com um escândalo para chamar a atenção dos usuários da rede e consequentemente geram sujeitos críticos e desconfiados de tudo e de todos.

Mais conteúdos dessa disciplina