Logo Passei Direto
Buscar
Segundo a Norma Regulamentadora 17 (NR 17), a organização deve realizar Análise Ergonômica do Trabalho AET da situação de trabalho. As opções a seguir apresentam situações de necessidade de AET, à exceção de uma.
Assinale-a.
A Sempre que observada a necessidade de uma avaliação mais aprofundada da situação.
B Sempre que sugerida pelo acompanhamento de saúde dos trabalhadores, nos termos do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional PCMSO e da NR 01.
C Sempre que identificadas inadequações ou insuficiência das ações adotadas.
D Sempre que se identificar uma situação insalubre, nos moldes ditados pela Norma Regulamentadora n° 15 (NR 15).
E Sempre que indicada uma causa relacionada às condições de trabalho na análise de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, nos termos do Programa de Gerenciamento de Riscos PGR.
User badge image
Praticando Para Aprender

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Para responder à sua pergunta sobre a Norma Regulamentadora 17 (NR 17) e a Análise Ergonômica do Trabalho (AET), precisamos analisar cada uma das opções apresentadas para identificar qual delas não se enquadra nas situações que exigem a realização da AET. A) Sempre que observada a necessidade de uma avaliação mais aprofundada da situação. - Esta opção está correta, pois a AET deve ser realizada quando há necessidade de uma avaliação mais detalhada. B) Sempre que sugerida pelo acompanhamento de saúde dos trabalhadores, nos termos do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e da NR 01. - Esta opção também está correta, pois a AET pode ser indicada a partir do acompanhamento de saúde. C) Sempre que identificadas inadequações ou insuficiência das ações adotadas. - Esta opção é correta, pois a AET deve ser realizada quando há inadequações nas condições de trabalho. D) Sempre que se identificar uma situação insalubre, nos moldes ditados pela Norma Regulamentadora n° 15 (NR 15). - Esta opção não é uma situação que necessariamente exige a AET, pois a NR 15 trata de condições insalubres, que podem não estar diretamente relacionadas à ergonomia. E) Sempre que indicada uma causa relacionada às condições de trabalho na análise de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, nos termos do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR). - Esta opção está correta, pois a AET pode ser necessária quando há causas relacionadas às condições de trabalho. Portanto, a opção que apresenta a situação que não exige a realização da AET é: D) Sempre que se identificar uma situação insalubre, nos moldes ditados pela Norma Regulamentadora n° 15 (NR 15).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Os princípios fundamentais do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR, descritos na Resolução n. 52, de 6 de setembro de 2013, estabelecem uma base sólida para a prática da Arquitetura e Urbanismo, orientando os profissionais para uma conduta que almeja não apenas a excelência técnica, mas também a integridade e a responsabilidade social. Em relação a esses princípios, avalie as afirmativas a seguir:
São princípios fundamentais do Código de Ética e Disciplina do CAU/BR, descritos na Resolução n. 52, os expressos em:
I. arquiteto e urbanista é um profissional que exerce atividades intelectuais de interesse público e alcance social apenas mediante aprovação em concurso público federal.
II. processo de formação do arquiteto e urbanista deve ser estruturado e desenvolvido com objetivo de assegurar sua capacitação e sua habilitação para desempenho parcial das atividades profissionais previstas na matriz curricular do curso.
III. arquiteto e urbanista deve reconhecer, respeitar e defender as realizações arquitetônicas e urbanísticas como parte do patrimônio socioambiental e cultural e deve contribuir para aprimoramento desse patrimônio.
IV. arquiteto e urbanista deve manter e desenvolver seus conhecimentos, preservando sua independência de opinião, imparcialidade, integridade e competência profissional, de modo a contribuir, por meio do desempenho de suas atribuições específicas, para desenvolvimento do ambiente construído.
V. arquiteto e urbanista deve defender os direitos fundamentais da pessoa humana, conforme expressos na Constituição Brasileira e em acordos internacionais.
a. le II, apenas.
b. III, IV e V, apenas.
c. IV e V, apenas.
d. II, III e IV, apenas.
e. I, II, III, IV e V.

Mais conteúdos dessa disciplina