Logo Passei Direto
Buscar
Leia atentamente texto a seguir: "Consiste na sua transferência do país de origem para o país de destino, documentada pela Declaração de Importação (DI), que é formalizada pelo importador com o deferimento da Licença de Importação (LI) pelo órgão anuente responsável, sendo que alguns produtos gozam da dispensa do regime de licença para importação."
Esse texto se refere à:
a. Importação definitiva.
b. Importação não definitiva.
Valoração aduaneira.
d. Nacionalização.
e. Desnacionalização.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Analisando o texto apresentado, ele menciona a transferência de bens do país de origem para o país de destino, documentada pela Declaração de Importação (DI) e formalizada com a Licença de Importação (LI). Isso indica que estamos tratando de um processo de importação. Agora, vamos analisar as alternativas: a. Importação definitiva - Refere-se à importação de bens que permanecerão no país de destino de forma permanente. b. Importação não definitiva - Refere-se à importação de bens que são trazidos para o país de forma temporária, com a intenção de serem reexportados. c. Valoração aduaneira - Refere-se ao processo de determinar o valor dos bens importados para fins de tributação, não é o foco do texto. d. Nacionalização - Refere-se ao processo de tornar um bem de propriedade nacional, mas não é o foco do texto. e. Desnacionalização - Refere-se ao processo oposto, onde um bem deixa de ser considerado nacional. Dado que o texto fala sobre a transferência de bens com a formalização da Declaração de Importação e Licença de Importação, a alternativa correta é: a. Importação definitiva.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A exportação direta é aquela operação na qual produto exportado é faturado pelo próprio produtor ao importador. Esse tipo de operação exige conhecimento de todo processo de exportação. Mesmo com a utilização de um agente comercial pela empresa produtora/exportadora, que é considerado nos meios empresariais como representante comercial, não deixa de caracterizar a operação como exportação direta, pois faturamento ainda é feito pela empresa produtora. Nessa modalidade de exportação, produto exportado é isento de IPI, não ocorre a incidência do ICMS e é beneficiado dos créditos fiscais incidentes sobre os insumos utilizados no processo produtivo. No caso do ICMS, é recomendável consultar as autoridades das fazendas estaduais, sobretudo, quando houver créditos a receber e insumos adquiridos em outros estados. A empresa pode assumir a exportação direta de diversas maneiras: I Por meio da estruturação do departamento de exportação. Um gerente de exportação, juntamente com alguns auxiliares, desenvolve as vendas e cuida dos trâmites documentários, operando como centro de lucro. Filial ou subsidiária de vendas no exterior. Uma filial no exterior permite que o fabricante controle mais sua presença no mercado externo. A filial realiza as vendas, a distribuição e lida com a armazenagem e a promoção, podendo funcionar como um centro de exposição e de serviços ao consumidor. É talvez a alternativa mais dispendiosa. III Vendedores-viajantes de exportação. A empresa pode contratar vendedores e enviá-los ao exterior para fazer negócios. IV Nomear distribuidores ou agentes no exterior. A empresa pode contratar distribuidores ou agentes para vender os bens sob seu nome. Eles podem ter direitos de exclusividade para representar fabricante naquele país ou apenas direitos limitados por meio de território fechado de venda (país, cidade ou região). V Licenciamento é a mais simples forma de um fabricante se envolver em marketing internacional. A empresa faz um contrato com uma empresa no exterior, permitindo o uso de um processo de produção ou sua marca, ou patente, mediante pagamento de uma taxa ou de royalties. ganho está em entrar no mercado com pouco risco. licenciado obtém experiência de produção, um produto bem conhecido ou uma marca, sem ter que iniciar do zero. VI Joint ventures. Os investidores estrangeiros podem unir-se a empresários brasileiros para criar uma empresa, chamada de joint venture, forma de sociedade na qual a propriedade e controle são compartilhados entre os sócios. Esse tipo de procedimento pode ser necessário, ou desejável, por razões econômicas ou políticas. Um dos sócios pode não ter recursos financeiros para assumir um empreendimento ou governo estrangeiro pode exigir a propriedade conjunta como condição de entrada no país.
Assinale a alternativa correta:
I, II, III e VI.
b. I, II, III, IV, V e VI.
I, III e V.
d. III, IV, VI.
e. II, III e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina