Logo Passei Direto
Buscar
(Prefeitura Municipal de Salvador / 2019) Em uma máquina de corrente continua, o elemento responsável pela retificacáo da tensáo alternada induzida na armadura é o(a):
A
A Enrolamento de campo.
B — Enrolamento de interpolos.
C Escova.
‘ º Comutador.
User badge image
Questões Para a Compreensão

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Em uma máquina de corrente contínua, a retificação da tensão alternada induzida na armadura é realizada pelo comutador. O comutador é o componente que converte a corrente alternada gerada na armadura em corrente contínua, permitindo que a máquina funcione como um gerador de corrente contínua. Analisando as alternativas: A) Enrolamento de campo - Este é responsável por criar o campo magnético, mas não retifica a tensão. B) Enrolamento de interpolos - Este ajuda a melhorar a distribuição do campo magnético, mas também não retifica a tensão. C) Escova - As escovas fazem contato com o comutador, mas não são responsáveis pela retificação. D) Comutador - Este é o elemento que efetivamente retifica a tensão alternada induzida. Portanto, a alternativa correta é: D) Comutador.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

(Petrobrás / 2010) Um motor de indução bobinado deverá ser empregado para acionar uma carga com conjugado de partida elevado e constante. É sabido que o conjugado máximo do motor é suficiente para atender a essa carga e que ele se encontra perto de sua velocidade síncrona. Para acionar essa carga sem alterar o valor do torque máximo do motor, deve-se:
Partir o motor com tensão reduzida e aumentá-la à medida que a velocidade do motor se aproxima da velocidade de regime.
Curto-circuitar os terminais do rotor, de modo a diminuir a resistência de partida, e abrir os terminais ao alcançar a velocidade de regime.
Aumentar a resistência do rotor do motor no momento da sua partida, reduzindo-a, gradativamente, até chegar à velocidade de regime.
Partir o motor com velocidade reduzida e aumentá-la linearmente, até que seja atingida a velocidade de regime.
Aplicar tensão nos terminais do motor com frequência acima da frequência nominal.

Mais conteúdos dessa disciplina