Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Na unidade II destaca-se que os Pareceres do Conselho Nacional de Educação – Câmara Plena (CNE/CP) n. 28 e n. 9, de 2001, que fundamentaram as Resoluções CNE/CP n. 1 e 2, de 2002, discutem a prática como componente curricular no contexto da formação de professores da Educação Básica. Nesses documentos, tanto a prática como o estágio são momentos para trabalhar a reflexão sobre a atividade profissional.
Diante disso, assinale a alternativa correta.
a. A Resolução CNE/CP n. 2/2002, determina que a prática como componente curricular e o estágio são momentos destinados ao trabalho de reflexão sobre a atividade profissional, nesse momento a prática deve limitar-se a um espaço isolado do ambiente educacional.
b. A prática como componente curricular está associada aos aprendizados das teorias formativas da docência, tendo a pesquisa teórica como eixo principal para a formação de professores.
c. A Resolução CNE/CP n. 2/2002, determina que a prática como componente curricular e o estágio são momentos destinados ao trabalho de reflexão sobre a atividade profissional, entretanto, a prática não deve limitar-se a um espaço isolado, tampouco ser reduzida ao estágio.
d. A formação pautada unicamente por meio da teoria é fundamental para o desenvolvimento profissional dos futuros professores, tornando-se elemento essencial para o desenvolvimento da habilidade investigativa e contribuindo para a sua formação profissional, artística, científica e política.
e. Os pareceres do Conselho Nacional de Educação (CNE/CP) n. 28 e n. 9, de 2001, que fundamentaram as Resoluções CNE/CP n. 1 e 2, de 2002, discutem a prática como componente curricular no contexto da formação dos alunos inseridos nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Vamos analisar cada alternativa: a. A Resolução CNE/CP n. 2/2002, determina que a prática como componente curricular e o estágio são momentos destinados ao trabalho de reflexão sobre a atividade profissional, nesse momento a prática deve limitar-se a um espaço isolado do ambiente educacional. Falso, a prática não deve ser limitada a um espaço isolado, mas sim integrada ao ambiente educacional. b. A prática como componente curricular está associada aos aprendizados das teorias formativas da docência, tendo a pesquisa teórica como eixo principal para a formação de professores. Falso, a prática deve ser integrada com a teoria, mas não se limita apenas à pesquisa teórica. c. A Resolução CNE/CP n. 2/2002, determina que a prática como componente curricular e o estágio são momentos destinados ao trabalho de reflexão sobre a atividade profissional, entretanto, a prática não deve limitar-se a um espaço isolado, tampouco ser reduzida ao estágio. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois reflete a intenção de integrar a prática ao contexto educacional mais amplo. d. A formação pautada unicamente por meio da teoria é fundamental para o desenvolvimento profissional dos futuros professores, tornando-se elemento essencial para o desenvolvimento da habilidade investigativa e contribuindo para a sua formação profissional, artística, científica e política. Falso, a formação não deve ser pautada unicamente pela teoria, mas sim pela articulação entre teoria e prática. e. Os pareceres do Conselho Nacional de Educação (CNE/CP) n. 28 e n. 9, de 2001, que fundamentaram as Resoluções CNE/CP n. 1 e 2, de 2002, discutem a prática como componente curricular no contexto da formação dos alunos inseridos nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Falso, os pareceres discutem a prática no contexto da formação de professores, não especificamente dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Com base nas análises, a alternativa correta é: c) A Resolução CNE/CP n. 2/2002, determina que a prática como componente curricular e o estágio são momentos destinados ao trabalho de reflexão sobre a atividade profissional, entretanto, a prática não deve limitar-se a um espaço isolado, tampouco ser reduzida ao estágio.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando a exploração da dança como conteúdo nas aulas de educação física, percebe-se uma grande fragilidade, restringindo-se somente ao conhecimento à vivência do profissional, a coreografia reproduzida nas mídias e a produção de festividades como: festas juninas ou empórios culturais das quais os conhecimentos a outras culturas, incluindo a dança se faz presente.
Assim esclarecemos que:
a. A sistematização do conhecimento sobre a dança no processo de linguagem corporal, é um insuficiente conteúdo de comunicação corporal do aluno em seu ambiente sociocultural.
b. A sistematização do conhecimento sobre a dança no processo de linguagem corporal, é um potente conteúdo de comunicação corporal do aluno o distanciando do seu ambiente sociocultural.
c. A sistematização do conhecimento sobre a dança no retrocesso de linguagem corporal, é um potente conteúdo de comunicação corporal do aluno em seu ambiente sociocultural.
d. A sistematização do conhecimento sobre a dança no processo de linguagem corporal, é um potente conteúdo de comunicação corporal do aluno em seu ambiente sociocultural.
e. A não sistematização do conhecimento sobre a dança no processo de linguagem corporal, é um potente conteúdo de comunicação corporal do aluno em seu ambiente sociocultural.

Mais conteúdos dessa disciplina