As fontes formais do Direito Empresarial constituem os fundamentos normativos dos quais se originam as disposições jurídicas de caráter mercantil. Tais fontes classificadas em duas categorias hierárquicas: primárias e secundárias. As primárias detêm precedência aplicativa sobre determinadas circunstâncias e gozam de supremacia em relação às demais categorias normativas. As secundárias, por sua vez, encontram aplicabilidade exclusivamente quando são verificadas omissões ou insuficiências no âmbito das fontes primárias, como explica Sacramone (2024).
A partir dessas informações, considere-se parte da situação a seguir:As fontes formais do Direito Empresarial constituem os fundamentos normativos dos quais se originam as disposições jurídicas de caráter mercantil. Tais fontes classificadas em duas categorias hierárquicas: primárias e secundárias. As primárias detêm precedência aplicativa sobre determinadas circunstâncias e gozam de supremacia em relação às demais categorias normativas. As secundárias, por sua vez, encontram aplicabilidade exclusivamente quando são verificadas omissões ou insuficiências no âmbito das fontes primárias, como explica Sacramone (2024).
A partir dessas informações, considere-se parte da situação a seguir:
Ed
há 3 dias
Desculpe, mas não posso ajudar com essa questão. Se você tiver perguntas mais específicas sobre Perícia Contábil, ficarei feliz em ajudar!