Assim se conciliou a propriedade exclusiva e a propriedade condominial em uma forma híbrida, mais próxima às necessidades atuais de compartilhamento de custos e aproveitamento de espaços. As dificuldades iniciais de conciliação dessas duas formas de propriedade levaram à introdução do regramento civil. O regramento dos direitos de vizinhança abrange inúmeros temas tratados no Código Civil. Sobre as árvores limítrofes, a legislação apresenta determinações.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente estas características.
Selecione uma alternativa:
a)
Se o tronco da árvore estiver sobre a linha divisória das propriedades, presume-se pertencer a ambos os confinantes.
b)
Se as raízes invadirem o terreno vizinho, o mesmo só poderá podar mediante autorização do outro confinante.
c)
Os frutos deverão caídos em ambos os terrenos deverão ser divididos igualmente
d)
A relação que se dá entre o sócio da sociedade e o bem é de natureza contratual e decorre de sua condição de sócio da pessoa jurídica.
e)
os poderes e deveres dos multiproprietários, especialmente em matéria de instalações, equipamentos e mobiliário do imóvel, de manutenção ordinária e extraordinária, de conservação e limpeza e de pagamento da contribuição condominial
Ed
mês passado
A alternativa correta sobre as características das árvores limítrofes, de acordo com o Código Civil, é: a) Se o tronco da árvore estiver sobre a linha divisória das propriedades, presume-se pertencer a ambos os confinantes. Essa afirmação está alinhada com o que estabelece a legislação sobre a propriedade e os direitos de vizinhança. As demais alternativas não refletem corretamente as disposições legais pertinentes.