Logo Passei Direto
Buscar
A sigla MSA - Measurement Systems Analysys - que no português é chamada de Análise de Sistema de Medição, é um importante método para avaliação da qualidade dos sistemas de medição. Este método de análise é dividido em quatro estudos básicos. Para cada um dos estudos, é disposto um plano experimental e uma base para o processamento e avaliação dos resultados. Sobre o exposto, descreva os quatro tipos de estudos realizados para a análise de sistemas de medição.
RESPOSTA ESPERADA:
User badge image
Praticando Para o Saber

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Os quatro tipos de estudos realizados para a Análise de Sistema de Medição (MSA) são: 1. Estudo de Repetibilidade: Avalia a variação nas medições quando um único operador utiliza o mesmo instrumento de medição várias vezes em condições idênticas. O objetivo é identificar a consistência do sistema de medição. 2. Estudo de Reprodutibilidade: Examina a variação nas medições quando diferentes operadores utilizam o mesmo instrumento para medir a mesma característica. Isso ajuda a entender a influência do operador na precisão das medições. 3. Estudo de Estabilidade: Avalia a capacidade do sistema de medição de fornecer resultados consistentes ao longo do tempo. Isso envolve medir a mesma característica em diferentes momentos para verificar se há variação significativa. 4. Estudo de Linearidade e Intervalo: Verifica se o sistema de medição é preciso em toda a sua faixa de operação. Isso envolve medir diferentes níveis de uma característica e avaliar se as medições são consistentes e precisas em todo o intervalo. Esses estudos são fundamentais para garantir a confiabilidade e a precisão dos sistemas de medição utilizados nas empresas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O Diagrama de Ishikawa, mais conhecido como “Espinha de peixe”, é uma das ferramentas da qualidade que permite a estruturação de causas relacionadas a um efeito, que pode ser, por exemplo, um problema de processo produtivo ou administrativo. A solução para o problema é desconhecida. O diagrama, além de organizar e facilitar a análise do problema, pode servir perfeitamente com um documento de registro de análise de determinado problema, permitindo assim análises futuras. Para a aplicação da ferramenta, é necessário conhecer a sua metodologia, de forma a obter o resultado esperado.
Cite e descreva os passos necessários para aplicação da ferramenta Diagrama de Ishikawa.

A folha de verificação é uma ferramenta de grande utilidade em processos produtivos, e serve basicamente para facilitar a coleta de dados para posterior análise. Após a sua elaboração e aplicação, normalmente observa-se uma grande economia de tempo, tanto no processo de registrar as informações, como no processo de análise. A padronização é a base dessa ferramenta: ela permite que os indivíduos que trabalham com a ferramenta preencham as informações de forma rápida e assertiva, anotando informações em tabelas ou desenhos e minimizando erros. Sobre a metodologia para aplicação e características da folha de verificação, responda aos itens a seguir:
a) Que tipo de informação pode ser extraída de uma folha de verificação? Cite pelo menos três exemplos.

Mais conteúdos dessa disciplina