O mercado de consultorias tem mudado e é cada vez mais comum que hajam consultores externos que trabalhem dentro da empresa, com carga horária semanal ou diária. Nestas situações, o consultor pode ser externo quanto ao seu contrato, mas atua similar a um consultor interno (prestando apoio para diversas áreas).
Assim, é INCORRETO afirmar:
A
O consultor externo pode ser contratado de forma autônoma ou pode ser parte de uma empresa de consultoria especializada.
B
É preciso avaliar sempre se o consultor está atuando de fato dentro de seu papel, pois se o consultor passa a executar atividades, sua análise fica comprometida e seu papel passa a ser de executor.
C
O consultor externo não faz parte do quadro de funcionários da empresa. Ele normalmente é contratado por projetos ou por horas.
D
O consultor interno é um funcionário da empresa, atuando como orientador da organização.
E
O consultor externo conhece o dia a dia e todos os aspectos informais da empresa em que atua, tem acesso a todos os funcionários, participa da atividade do trabalho a ser efetuado, com certo poder formal.
Ed
há 2 meses
A afirmação E é a INCORRETA. Um consultor externo, por definição, não faz parte do quadro de funcionários da empresa e, portanto, não deve ter acesso a todos os aspectos informais da empresa como um funcionário interno. Ele pode ter um bom entendimento do ambiente, mas não tem o mesmo nível de envolvimento que um consultor interno.