Logo Passei Direto
Buscar
O colesterol é um fosfolípide, precursor dos hormônios esteroidais, dos ácidos biliares e da vitamina D, constituinte das membranas celulares, é um tipo de gordura muito importante para que o corpo desempenhe suas funções.
O tratamento farmacológico para a dislipidemia, de acordo com a classificação laboratorial, pode ser:
I. Hipercolesterolemia isolada: estatinas + ezetimiba, ou colestiramina ou fibratos ou ao ácido nicotínico;
II. Hipertrigliceridemia isolada: 1º os fibratos e 2º o ácido nicotínico ou a associação de ambos. Pode-se ainda utilizar, nesta dislipidemia, os ácidos graxos ômega 3, isoladamente ou em associação com outros fármacos;
III. Hiperlipidemia mista: os níveis séricos de triglicerídeos devem guiar o tratamento farmacológico quando iniciado.
I e III apenas
I, II e III
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Vamos analisar cada item: I. Hipercolesterolemia isolada: estatinas + ezetimiba, ou colestiramina ou fibratos ou ao ácido nicotínico. Este item está correto, pois as estatinas e a ezetimiba são frequentemente utilizadas no tratamento da hipercolesterolemia isolada. II. Hipertrigliceridemia isolada: 1º os fibratos e 2º o ácido nicotínico ou a associação de ambos. Pode-se ainda utilizar, nesta dislipidemia, os ácidos graxos ômega 3, isoladamente ou em associação com outros fármacos. Este item também está correto, pois os fibratos são de fato a primeira linha de tratamento para hipertrigliceridemia isolada, e os ácidos graxos ômega 3 podem ser utilizados. III. Hiperlipidemia mista: os níveis séricos de triglicerídeos devem guiar o tratamento farmacológico quando iniciado. Este item está correto, pois na hiperlipidemia mista, a abordagem do tratamento pode ser guiada pelos níveis de triglicerídeos. Todos os itens I, II e III estão corretos. Portanto, a alternativa correta é: I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Todos os dias, cerca de 7 milhões de brasileiros se aplicam insulina. O hormônio é necessário para controlar os níveis excessivos de açúcar no sangue, a chamada glicemia.
Em relação a produção de insulina, analise se as afirmações abaixo são verdadeiras ou falsas.
( ) A produção de proteínas é o processo biotecnológico de geração de uma proteína específica. Os sistemas de produção de proteínas comumente usados incluem aqueles derivados de bactérias, bacilovírus/células de insetos, células de mamíferos e leveduras.
( ) Em 1921 Pesquisadores em Toronto extraíram com sucesso a insulina do pâncreas de um cão e testam seu efeito, trazendo esperança pela primeira vez para pessoas com diabetes.
( ) A tecnologia do rDNA permitiu a expressão de proteínas heterólogas em microrganismos e células hospedeiras, como a E. coli. A insulina artificial ou recombinante foi o primeiro produto da tecnologia do rDNA comercializado mundialmente.
( ) A insulina produzida pela tecnologia do DNA recombinante tem como desvantagem eliminar a possibilidade de contaminação podem estar presentes nas proteínas purificadas de animais.
( ) A princípio utilizavam-se insulina animal, porém haviam suprimentos limitados, comparado à demanda. Posteriormente, fabricaram a insulina humana semissintética, onde purificavam a insulina animal, assim, amenizando as reações imunes. Com a criação da tecnologia do DNA recombinante, foram produzidas as insulinas humanas recombinantes, elevando os benefícios devido sua pureza e melhor qualidade.
V-V-V-F-V

Mais conteúdos dessa disciplina