Logo Passei Direto
Buscar
Qual dos pesquisadores abaixo compreende que a aprendizagem não é linear. O processo de aprendizagem é cíclico e implica a passagem para uma outra fase, independentemente da idade.
a. Rogers
b. Maslow
c. Ausubel
d. Bruner
e. Wallon
User badge image
Didaticamente

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para responder a essa pergunta, vamos analisar as contribuições de cada um dos pesquisadores mencionados: a) Rogers - Carl Rogers é conhecido por sua abordagem centrada na pessoa e pela ênfase na aprendizagem experiencial, mas não é especificamente associado à ideia de aprendizagem cíclica. b) Maslow - Abraham Maslow é famoso pela sua hierarquia de necessidades, mas não aborda diretamente a aprendizagem como um processo cíclico. c) Ausubel - David Ausubel é conhecido por sua teoria da aprendizagem significativa, que enfatiza a importância do conhecimento prévio, mas não descreve a aprendizagem como um processo cíclico. d) Bruner - Jerome Bruner fala sobre a construção do conhecimento e a importância da descoberta, mas não enfatiza a cíclica da aprendizagem. e) Wallon - Henri Wallon é um psicólogo que discute a aprendizagem como um processo dinâmico e cíclico, considerando a evolução do indivíduo ao longo do tempo e a influência do contexto social. Diante disso, a alternativa correta que compreende que a aprendizagem não é linear e é cíclica é: e) Wallon.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A busca incansável que estamos vivendo atualmente pela produtividade exige de nós habilidades emocionais para sobreviver com qualidade a toda essa nova era digital e dinâmica de ver e resolver as coisas. As novas gerações da humanidade precisam ser estimuladas cada vez mais cedo a essas competências profissionais e de aprendizagem.
Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F), sobre as afirmacoes supracitadas sobre o caminho de avaliação no ensino aprendizagem.
( ) Permitir sempre o mesmo julgamento.
( ) Verificar o que realmente pretende avaliar.
( ) Testar aluno não participativo, para que o mesmo aprenda a focar nos conteúdos.
( ) Ter validade no conhecimento.
( ) Ter fidedignidade na elaboração.
a. V, F, V, V, V.
b. V, V, V, V, V.
c. V, V, V, F, V.
d. V, V, F, V, V.
e. F, V, V, V, F.

Sobre o processo de ensino, relacione cada um dos elementos de aprendizagem, segundo Piaget, com suas respectivas características.
Assinale a opção que mostra a relação correta, de cima para baixo.
( ) processo que tem por finalidade ajustar os padrões comportamentais preexistentes, modificando-os para lidar com as novas informações ou com o feedback das situações externas.
( ) processo de recepção de todos os tipos de estímulos e informações, organizando-os para em seguida integrá-los às formas ou estruturas existentes no organismo, criando assim novas estruturas.
( ) processo que equilibra a assimilação da experiência às estruturas dedutivas e acomoda essas estruturas aos dados da experiência.
a. 3 – 1 – 2
b. 1 – 2 – 3
c. 2 – 3 – 1
d. 1 – 3 – 2
e. 2 – 1 – 3

Sabemos que nem todas as pessoas são capazes de assimilar os diversos conteúdos de alguma matéria, bem como de dissertar acerca de temas variados. A teoria das inteligências múltiplas surge justamente para nos ajudar a entender os modos através dos quais podemos utilizar nossa capacidade de aprendizado.
Com base nesta informação analise as asserções abaixo:
I. Segundo Gardner, todos os seres humanos desenvolvem capacidades particulares e são capazes de desenvolver competências em diferentes vertentes da aprendizagem.
II. Cada uma dessas vertentes diz respeito a uma espécie de inteligência que o indivíduo pode desenvolver com o passar do tempo.
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
d. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
e. As asserções I e II são proposições falsas.

Mais conteúdos dessa disciplina