Logo Passei Direto
Buscar
As despesas de uma empresa podem ser divididas da mesma forma que as receitas: despesas financeiras (oriundas de juros, taxas de banco e variação monetária), despesas de vendas (frete, comissões, garantias, propaganda etc.), despesas administrativas (pagamento de funcionário, água, luz, transporte, aluguéis etc.), despesas operacionais (contribuições sindicais, depreciação, amortização, doações etc.). Porém, além destes tipos de despesas, podemos também nos deparar com eventos como inundações, terremotos, entre outros desastres naturais que podem vir a afetar as empresas, causando prejuízos.
Sobre a classificação das situações exposta, assinale a alternativa CORRETA:
A Passivo
B Perda
C Custo
D Despesa
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar as alternativas em relação à classificação das situações descritas no texto. A situação menciona eventos como inundações e terremotos que causam prejuízos às empresas. Esses eventos geralmente resultam em perdas financeiras, que não são consideradas custos ou despesas operacionais normais, mas sim perdas extraordinárias. Agora, vamos às alternativas: A) Passivo - Refere-se a obrigações da empresa, não se encaixa na descrição. B) Perda - Esta opção se refere a prejuízos que a empresa pode ter devido a eventos inesperados, como os mencionados. C) Custo - Refere-se a gastos relacionados à produção de bens ou serviços, não se aplica aqui. D) Despesa - Embora as despesas sejam gastos da empresa, a situação descrita se refere a perdas, não a despesas operacionais normais. Portanto, a alternativa correta é: B) Perda.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Demonstração do Fluxo de Caixa deve ser elaborada periodicamente e as informações devem ser suficientes para que os usuários possam conhecer e avaliar a capacidade de geração de caixa da empresa. Esta demonstração pode ser realizada de duas formas: através do método direto ou indireto. Sobre a explicação dos métodos expostos, assinale a alternativa CORRETA:
A O método indireto demonstra os principais itens de recebimento e pagamento, facilitando a visualização e a compreensão dos fluxos financeiros. Já o direto demonstra o lucro ou prejuízo líquido do exercício, ajustando os valores que não impactaram o caixa.
B O método direto demonstra os principais itens de custos e impostos. Já o indireto demonstra o patrimônio líquido da empresa.
C O método direto demonstra o patrimônio líquido da empresa. Já o indireto demonstra o balanço patrimonial.
D O método direto demonstra os principais itens de recebimento e pagamento, facilitando a visualização e a compreensão dos fluxos financeiros. Já o indireto demonstra o lucro ou prejuízo líquido do exercício, ajustando os valores que não impactaram o caixa.

O processo orçamentário tradicional apresenta diversos pontos falhos como análises superficiais, gastos desalinhados com o planejamento estratégico e pouco envolvimento dos gestores para alcançar as metas estabelecidas. O Orçamento Base Zero visa solucionar alguns desses problemas, mas como nem todo método é livre de falhas, também apresenta a suas próprias deficiências.
Com base nas desvantagens do Orçamento Base Zero, analise as sentenças a seguir:
I- Demanda maior tempo das equipes envolvidas.
II- Permite a inclusão de “gorduras” no orçamento.
III- Necessita de treinamento específico para os usuários-chave.
IV- Causa descontentamento nos gestores devido ao número de controles.
A As sentenças I, III e IV estão corretas.
B As sentenças I, II e IV estão corretas.
C As sentenças I e II estão corretas.
D Somente a sentença I está correta.

Mais conteúdos dessa disciplina