Logo Passei Direto
Buscar
Um transformador deve ser usado para transformar a impedância de um resistor de 8 Ω em impedância de 75 Ω. Calcule a relação de espiras necessária, supondo que o transformador seja ideal.

User badge image
Questões Para a Compreensão

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para calcular a relação de espiras necessária em um transformador ideal que transforma uma impedância de 8 Ω em 75 Ω, você pode usar a seguinte fórmula: \[ \frac{Z_2}{Z_1} = \left(\frac{N_2}{N_1}\right)^2 \] onde: - \(Z_1\) é a impedância de entrada (8 Ω), - \(Z_2\) é a impedância de saída (75 Ω), - \(N_1\) é o número de espiras no primário, - \(N_2\) é o número de espiras no secundário. Substituindo os valores: \[ \frac{75}{8} = \left(\frac{N_2}{N_1}\right)^2 \] Calculando a razão: \[ \frac{75}{8} = 9,375 \] Agora, tiramos a raiz quadrada para encontrar a relação de espiras: \[ \frac{N_2}{N_1} = \sqrt{9,375} \approx 3,06 \] Portanto, a relação de espiras necessária é aproximadamente 3,06:1. Isso significa que o número de espiras no secundário deve ser cerca de 3,06 vezes o número de espiras no primário.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um resistor de 100 Ω é conectado ao secundário de um transformador ideal com uma relação de espiras de 1:4 (primário-secundário). Uma fonte de tensão de 10 V eficazes de 1 kHz é ligada ao primário. Calcule a corrente do primário e a tensão do secundário.

Um sistema de potência monofásico consiste em um gerador de 480 V e 60 Hz alimentando uma carga Zcarga = 4 + j3 Ω por meio de uma linha de transmissão de impedância Zlinha = 0,18 + j0,24 Ω. Responda às seguintes perguntas sobre esse sistema.
Se o sistema de potência for exatamente como o recém-descrito (e mostrado na Figura 1), qual será a tensão sobre a carga? Quais serão as perdas na linha de transmissão?

Um transformador de distribuição, com valor nominal de placa de identificação de 100 kVA, 1100/220V,60Hz,tem uma resistência no enrolamento de alta-tensão de 0,1 Ω e uma reatância de dispersão de 0,3Ω. A resistência do enrolamento de baixa tensão é 0,012Ω. A fonte é aplicada no lado de alta-tensão.
Calcule a resistência e a reatância equivalente no lado de baixa e de alta-tensão.

Um transformador monofásico, 10KVA, 220 V/ 110V , 60 Hz é conectado a um alimentador de 220 V. O transformador drena da rede sua corrente nominal com fator de potência 0,8 adiantado. O transformador pode ser considerado ideal.
Resolva a questão novamente colocando agora um fator de potência 0,8 atrasado.

Um alto-falante de 9 Ω é conectado a uma fonte de 10 V com impedância resistiva interna de 1 Ω.
Determine a potência absorvida pelo alto-falante.

Para maximizar a transferência de potência para o alto-falante, um transformador de proporção de 1: 3 voltas é usado entre a fonte e o alto-falante.
Determine a potência tomada pelo alto falante.

Mais conteúdos dessa disciplina