Logo Passei Direto
Buscar
Quando falamos em Riscos e Questões, é certo dizer que:

O grau de Severidade de uma Questão é obtido pelo produto da probabilidade pelo impacto.
Um Risco sempre se tornará uma Questão a ser devidamente tratada.
Riscos e Questões são palavras distintas para um mesmo conceito e tratam de ocorrências futuras que podem ou não ocorrer.
A priorização da Questão é obtida multiplicando a Probabilidade pelo Impacto.
Um Risco está sempre associado a uma probabilidade enquanto uma Questão trata de algo que já ocorreu.
User badge image
ProjetandoIdeias

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Quando falamos em Riscos e Questões, é importante entender as definições e diferenças entre eles: 1. O grau de Severidade de uma Questão é obtido pelo produto da probabilidade pelo impacto. - Isso é incorreto. O grau de severidade de uma questão não é calculado dessa forma, pois a severidade se refere a algo que já ocorreu. 2. Um Risco sempre se tornará uma Questão a ser devidamente tratada. - Isso não é necessariamente verdade. Um risco pode não se concretizar e, portanto, não se tornar uma questão. 3. Riscos e Questões são palavras distintas para um mesmo conceito e tratam de ocorrências futuras que podem ou não ocorrer. - Isso é incorreto. Riscos referem-se a eventos futuros, enquanto questões são problemas que já ocorreram. 4. A priorização da Questão é obtida multiplicando a Probabilidade pelo Impacto. - Isso é incorreto, pois a priorização de uma questão não é feita dessa forma, já que a questão já ocorreu. 5. Um Risco está sempre associado a uma probabilidade enquanto uma Questão trata de algo que já ocorreu. - Isso é correto. Riscos são eventos futuros com probabilidade de ocorrência, enquanto questões são problemas que já precisam ser resolvidos. Portanto, a afirmação correta é a última: "Um Risco está sempre associado a uma probabilidade enquanto uma Questão trata de algo que já ocorreu."

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Segundo as boas práticas do gerenciamento de projetos, delineadas pelo Guia PMBOK, os grupos de processos são um agrupamento lógico de entrada, ferramentas, técnicas e saídas. Dessa forma, o grupo de processos de Monitoramento e Controle além de possuir processos para monitorar o trabalho que está sendo executado ele também atua fazendo:


O conhecimento das partes interessadas;
O controle integrado de mudanças;
O registro das lições aprendidas;
O plano de gerenciamento do projeto;
A orientação e o gerenciamento do trabalho;

Uma startup de software está adotando o conceito de programas no gerenciamento de seus múltiplos projetos. O objetivo é coordenar projetos relacionados para obter benefícios que não seriam possíveis se eles fossem gerenciados separadamente.

Qual é o benefício de gerenciar projetos como parte de um programa?


Reduzir a necessidade de liderança nos projetos.


Diminuir a comunicação entre os projetos.


Centralizar todas as decisões financeiras.


Aumentar a independência de cada projeto.


Coordenar projetos relacionados para obter benefícios sinérgicos.

Seu projeto tem uma atividade que consiste em colocar os móveis em um novo escritório. Esta atividade depende da pintura das paredes e desse modo a colocação dos móveis é uma atividade sucessora à pintura das paredes, no diagrama de rede do projeto. Ocorre, porém, que os móveis somente poderão ser colocados depois que a tinta das paredes esteja completamente seca, o que ocorrerá três dias após o término da atividade de pintura das paredes. Que modi�cação no relacionamento lógico está ocorrendo neste caso?


Gold plating
Flutuação
Atraso, visando retardar a atividade sucessora
Antecipação ou avanço, visando adiantar a atividade predecessora
Folga

Mais conteúdos dessa disciplina