Logo Passei Direto
Buscar
Analise as seguintes afirmativas.
I. Todo autômato finito não-determinístico pode ser simulado por um autômato finito determinístico.
II. Todo autômato finito determinístico pode ser simulado por um autômato finito não-determinístico.
III. Todo autômato finito não-determinístico pode ser simulado por um autômato de pilha determinístico.
IV. Todo autômato de pilha determinístico pode ser simulado por um autômato finito não-determinístico.
V. Todo autômato finito não-determinístico pode ser simulado por uma máquina de Turing determinística.
apenas as afirmativas II, III e V.
apenas as afirmativas I, II e IV.
apenas as afirmativas I, II, III e IV.
apenas as afirmativas II e IV.
apenas as afirmativas I, II, III e V.
User badge image
Estudo Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. Todo autômato finito não-determinístico pode ser simulado por um autômato finito determinístico. Verdadeiro. Isso é um resultado conhecido na teoria da computação, onde se afirma que um autômato finito não-determinístico (AFN) pode ser convertido em um autômato finito determinístico (AFD). II. Todo autômato finito determinístico pode ser simulado por um autômato finito não-determinístico. Verdadeiro. Um autômato finito determinístico (AFD) é um caso especial de um autômato finito não-determinístico (AFN), portanto, pode ser simulado por um AFN. III. Todo autômato finito não-determinístico pode ser simulado por um autômato de pilha determinístico. Falso. Um autômato de pilha determinístico (APD) é mais poderoso que um autômato finito, mas não pode simular todos os AFNs, pois os AFNs podem reconhecer linguagens que não são reconhecíveis por APDs. IV. Todo autômato de pilha determinístico pode ser simulado por um autômato finito não-determinístico. Falso. Um autômato de pilha determinístico é mais poderoso que um autômato finito, então não pode ser simulado por um autômato finito. V. Todo autômato finito não-determinístico pode ser simulado por uma máquina de Turing determinística. Verdadeiro. Uma máquina de Turing é mais poderosa e pode simular qualquer autômato finito, seja ele determinístico ou não. Agora, vamos compilar as afirmativas verdadeiras: - I: Verdadeiro - II: Verdadeiro - III: Falso - IV: Falso - V: Verdadeiro As afirmativas verdadeiras são I, II e V. Portanto, a alternativa correta é: "apenas as afirmativas I, II e V."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. Todo autômato finito não-determinístico pode ser simulado por um autômato finito determinístico - Correto. Um autômato finito não-determinístico pode ser transformado em um determinístico sem perda de poder computacional. II. Todo autômato finito determinístico pode ser simulado por um autômato finito não-determinístico - Incorreto. Um autômato finito determinístico não pode ser simulado por um não-determinístico devido à diferença de comportamento entre eles. III. Todo autômato finito não-determinístico pode ser simulado por um autômato de pilha determinístico - Correto. Um autômato finito não-determinístico pode ser simulado por um autômato de pilha determinístico. IV. Todo autômato de pilha determinístico pode ser simulado por um autômato finito não-determinístico - Incorreto. Um autômato de pilha determinístico não pode ser simulado por um autômato finito não-determinístico devido à diferença de poder computacional. V. Todo autômato finito não-determinístico pode ser simulado por uma máquina de Turing determinística - Correto. Uma máquina de Turing determinística é equivalente em poder computacional a um autômato finito não-determinístico. Portanto, a alternativa correta é: apenas as afirmativas I, II, III e V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando as noções de complexidade computacional apresentadas acima, analise as afirmacoes que se seguem. I. Existem problemas na classe P que não estão na classe NP. II. Se o problema A pode ser eficientemente transformado no problema B e B está na classe P, então A está na classe P. III. Se P = NP, então um problema NP-completo pode ser solucionado eficientemente. IV. Se P é diferente de NP, então existem problemas na classe P que são NP-completos. É correto apenas o que se afirma em
II e IV.
I. I e III.
II. IV.
III. II e III.

Mais conteúdos dessa disciplina